InícioCinema e TVThe Last of Us - Como o aquecimento global causou o surto...

The Last of Us – Como o aquecimento global causou o surto de Cordyceps?

PUBLICIDADE

O primeiro episódio de The Last of Us teve uma cena de abertura bem diferente do jogo. Em vez de já começar no dia do surto, a série abriu com um programa de auditório em 1968, em que dois cientistas debatem sobre o risco de uma pandemia global.

PUBLICIDADE

Inicialmente, é levantada a possibilidade de que um vírus como o da influenza poderia se espalhar rapidamente pelo planeta, mas mesmo diante dessa situação, a humanidade provavelmente venceria no fim. Por isso, a verdadeira preocupação do Dr. Neuman é com os fungos.

O epidemiologista então explica brevemente o funcionamento do fungo Cordyceps, que infecta insetos como formigas e assume o controle total do seu corpo, tornando o hospedeiro basicamente um zumbi. Como contra argumento, o Dr. Schoenheiss afirma que esse tipo de infecção fúngica não ocorre em humanos.

PUBLICIDADE

Neuman concorda e explica que os fungos não sobrevivem se a temperatura do hospedeiro for maior que 35º C. No entanto, ele levanta a hipótese de que se o planeta ficasse mais quente, o fungo poderia sofrer uma mutação para suportar temperaturas maiores e, assim, ser capaz de infectar humanos.

Como o programa acontece em 1968, fica claro que em 2003 a Terra já esquentou por conta do aquecimento global, permitindo que o fungo Cordyceps evoluísse e passasse a infectar e controlar outras pessoas.

The Last of Us - Como o aquecimento global causou o surto de Cordyceps?
Reprodução: The Last of Us

Com direção de Craig Mazin e Neil Druckmann, The Last of Us adaptada o aclamado jogo desenvolvido pela Naughty Dog. Se passando 20 anos depois que uma pandemia devastou a sociedade como conhecemos, a história acompanha a jornada do sobrevivente Joel e da jovem Ellie, interpretados respectivamente por Pedro Pascal e Bella Ramsey.

The Last of Us está disponível na HBO Max.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.