InícioCinema e TVThe Last of Us - Como a série tornou AQUELA morte ainda...

The Last of Us – Como a série tornou AQUELA morte ainda mais trágica

PUBLICIDADE

O episódio 5 de The Last of Us foi um dos mais pesados até agora. Embora os fãs do jogo já soubessem o que ia acontecer, a sequência final conseguiu ser ainda mais trágica e dolorosa que no game.

PUBLICIDADE

ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO 5 DE THE LAST OF US!

Dando um pouco mais de contexto, após Joel, Ellie, Henry e Sam finalmente conseguirem fugir de Kansas City, descobrimos que durante a luta contra os infectados Sam acabou sendo mordido. Diferente do jogo, o jovem sobrevivente mostra a mordida para Ellie, que em uma tentativa de salvá-lo, usa um pouco do seu próprio sangue na ferida.

PUBLICIDADE

No entanto, a tentativa de Ellie é em vão, já que Sam se transformou enquanto ela estava dormindo e logo de manhã a atacou assim que foi tocado. A mudança em relação ao game, em que Ellie não sabe que Sam foi infectado e nem tenta curá-lo, traz ainda mais peso para essa morte, explicando também o motivo dela ter deixado no túmulo do garoto uma plaquinha escrita “I’m sorry” (Sinto muito).

The Last of Us - Como a série tornou AQUELA morte ainda mais trágica
Reprodução: The Last of Us

Lembrando que o episódio 6 de The Last of Us estreia domingo (19), às 23h (horário de Brasília).

Com direção de Craig Mazin e Neil Druckmann, The Last of Us adaptada o aclamado jogo desenvolvido pela Naughty Dog. Se passando 20 anos depois que uma pandemia devastou a sociedade como conhecemos, a história acompanha a jornada do sobrevivente Joel e da jovem Ellie, interpretados respectivamente por Pedro Pascal e Bella Ramsey.

The Last of Us está disponível na HBO Max.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.