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The Last of Us – Como a série melhorou um dos momentos cruciais do jogo

Diretor do segundo episódio de The Last of Us, Neil Druckmann, que também é um dos criadores do game que inspirou a série, explicou como o final do episódio melhorou um dos momentos mais icônicos e tristes do jogo.

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ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO 2 DE THE LAST OF US!

A principal diferença da despedida de Tess está no motivo para Joel e Ellie precisarem fugir do Capitólio Estadual de Massachusetts. Enquanto no jogo Tess fica para trás para atrasar os soldados da FEDRA, na série o sacrifício da personagem é para impedir o avanço dos infectados.

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Para Druckmann, essa mudança fez mais sentido com o momento da história e tornou a sequência ainda mais dramática.

“E essa é uma das mudanças que fizemos do jogo para a série. No jogo, eram os militares nos perseguindo, mas sentimos que do jeito que estava ocorrendo, não podíamos sustentar isso. E acredito que é mais dramático e interessante do que o que acontece no jogo”, disse o diretor no Inside the Episode.

The Last of Us - Como a série melhorou um dos momentos cruciais do jogo
Reprodução: The Last of Us

Com direção de Craig Mazin e Neil Druckmann, The Last of Us adaptada o aclamado jogo desenvolvido pela Naughty Dog. Se passando 20 anos depois que uma pandemia devastou a sociedade como conhecemos, a história acompanha a jornada do sobrevivente Joel e da jovem Ellie, interpretados respectivamente por Pedro Pascal e Bella Ramsey.

The Last of Us está disponível na HBO Max.

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João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.