Diretor do segundo episódio de The Last of Us, Neil Druckmann, que também é um dos criadores do game que inspirou a série, explicou como o final do episódio melhorou um dos momentos mais icônicos e tristes do jogo.
ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO 2 DE THE LAST OF US!
A principal diferença da despedida de Tess está no motivo para Joel e Ellie precisarem fugir do Capitólio Estadual de Massachusetts. Enquanto no jogo Tess fica para trás para atrasar os soldados da FEDRA, na série o sacrifício da personagem é para impedir o avanço dos infectados.
Para Druckmann, essa mudança fez mais sentido com o momento da história e tornou a sequência ainda mais dramática.
“E essa é uma das mudanças que fizemos do jogo para a série. No jogo, eram os militares nos perseguindo, mas sentimos que do jeito que estava ocorrendo, não podíamos sustentar isso. E acredito que é mais dramático e interessante do que o que acontece no jogo”, disse o diretor no Inside the Episode.
Com direção de Craig Mazin e Neil Druckmann, The Last of Us adaptada o aclamado jogo desenvolvido pela Naughty Dog. Se passando 20 anos depois que uma pandemia devastou a sociedade como conhecemos, a história acompanha a jornada do sobrevivente Joel e da jovem Ellie, interpretados respectivamente por Pedro Pascal e Bella Ramsey.
The Last of Us está disponível na HBO Max.
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