Tudo o que você precisa saber sobre o Baiacu de The Last of Us

No universo de The Last of Us, a coisa que nenhum sobrevivente quer encontrar é um Baiacu. Representando um estágio extremamente avançado da infecção por Cordyceps, os Baiacus são verdadeiros monstros com o corpo inteiramente tomado pelos fungos.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Similar aos Estaladores, os Baiacus também utilizam a ecolocalização, e embora sejam bem mais lentos, eles compensam isso na força e resistência. Enquanto Corredores e Estaladores podem ser derrotados com alguns tiros, os Baiacus são os inimigos mais difíceis do jogo, sendo necessário gastar diversos recursos para derrotar um deles.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

A principal característica de um Baiacu é o seu coberto por fungos, que cria uma espécie de carapaça protetora extremamente difícil de ser quebrada. Por conta disso, a melhor forma de lidar com um Baiacu é utilizando coquetéis Molotov, lança-chamas e armas de fogo de maior calibre.

PUBLICIDADE

No entanto, mesmo se mantendo distante de um Baiacu, o perigo ainda é iminente, já que ele é capaz de expelir toxinas que formam nuvens mortais. Por isso, de todos os infectados, o Baiacu é certamente um que você não quer ter que enfrentar.

The Last of Us – O que é aquilo embaixo do chão no episódio 4?
Reprodução: The Last of Us

Com direção de Craig Mazin e Neil Druckmann, The Last of Us adaptada o aclamado jogo desenvolvido pela Naughty Dog. Se passando 20 anos depois que uma pandemia devastou a sociedade como conhecemos, a história acompanha a jornada do sobrevivente Joel e da jovem Ellie, interpretados respectivamente por Pedro Pascal e Bella Ramsey.

The Last of Us está disponível na HBO Max.

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.