Estamos a poucos meses da aguardada estreia de Vingadores: Ultimato, mas como o primeiro trailer do longa contou apenas com cenas dos primeiros 30 minutos de filmagem, sem qualquer tipo grande spoiler, a internet está completamente recheada de teorias sobre o que poderá acontecer no filme.
Uma dessas teorias que tem se popularizado bastante recentemente, afirma que logo na abertura de Vingadores: Guerra Infinita, Thanos acabou falando qual seria o segredo para derrotá-lo.
De acordo com um post feito no Reddit pelo usuário Chihdo, a questão toda se resume aos heróis escolherem aceitar ou fugir do seu destino, com o conceito de ”destino” sendo definido como uma direção que permanece sempre fixa.
Assim, a teoria afirma que aqueles que não fugiram do seu destino em Guerra Infinita serão os únicos capazes de derrotar Thanos, se eles também aceitarem o seu destino após Vingadores: Ultimato. Dessa forma, Thor, Homem de Ferro, Capitão América e todos aqueles que sobreviveram ao estalar de dedos de Thanos, só ficaram vivos pois cumpriram os seus destinos.
A teoria ainda diz que aqueles que tentaram fugir dos seus destinos como Loki e Gamora, acabaram sendo mortos antes mesmo do estalar de dedos.
De certa forma essa teoria até faz sentido, pois sugere que os principais Vingadores precisarão aceitar o seu sacrifício para que todas as outras pessoas possam retornar a vida. No entanto, a parte relacionada ao destino não parece muito bem resolvida, já que em nenhum filme fica muito explicito qual é o verdadeiro destino de cada herói.
O único momento em que algo assim é vagamente mostrado é na visão do Homem de Ferro em Era de Ultron, onde Tony Stark vê todos os Vingadores mortos, e se esse for realmente o destino deles, Tony terá que aceitar essa perda para vencer Thanos.
Vingadores: Ultimato começará logo após os trágicos eventos de Guerra Infinita, mostrando como os heróis pretendem derrotar Thanos após ele dizimar metade do universo com o estalar de dedos da sua manopla.
O filme estreia no Brasil no dia 25 de abril de 2019.