O segundo episódio da última temporada de Game of Thrones revelou que o objetivo do Rei da Noite é trazer uma escuridão profunda para a humanidade, destruindo toda a memória de Westeros, e por isso, durante a Batalha de Winterfell Bran será o seu principal alvo, já que como Corvo de Três Olhos, ele possui todas as memórias deste continente.
No entanto, embora a estratégia de Jon Snow tenha sido traçada para proteger Bran, uma recente teoria compartilhada pelo Polygon, afirma que na verdade a morte de Bran seria uma grande solução para a série.
A teoria argumenta que mesmo de forma involuntária, Bran representa toda tradição de Westeros, sendo que os principais heróis dessa história são justamente os personagens que vão de encontro com esses valores.
Jaime Lannister, que matou o próprio rei para salvar King’s Landing; Jon Snow, o bastardo que descobriu a verdade sobre a sua linhagem; Tyrion, que é considerado um bastardo aos olhos do seu pai por ser um anão; Brienne, que escolheu o caminho de ser uma guerreira; e finalmente Daenerys, que desde o começo da série precisou enfrentar todos os preconceitos de gênero estabelecidos nesse universo, libertando escravos e sendo seguida não por medo dos seus dragões, mas sim pela devoção daqueles que acreditam nela como uma rainha justa.
Dessa forma, toda a história tem se encaminhando para que as regras milenares estabelecidas em Westeros simplesmente sejam desfeitas, e como a própria Dany afirma, ela deseja “Quebrar a roda”. Mas para que isso aconteça, talvez seja necessário esquecer parte do passado, deixando de lado algumas tradições e estabelecendo novos princípios, que podem ir desde uma mudança no sistema de governo, como cada um dos sete reinos se tornando independente, até um sistema de leis menos cruel.
Assim, a presença de Bran como Corvo de Três Olhos, poderia atrapalhar na construção desse novo mundo, já que além de ter a capacidade de enxergar o passado e o presente, ele tem demonstrado não ser um observador totalmente pacífico, como fica claro depois dele insistir para Sam contar a verdade sobre os pais de Jon Snow.
Bran, não é necessariamente um inimigo como muitos acreditam, mas tanto ele como o Rei da Noite, representam a lembrança do passado de Westeros e talvez eles estejam destinados a serem destruídos juntos.
O terceiro episódio da última temporada de Game of Thrones será exibido no domingo (28) às 22h na HBO.
A oitava e última temporada de Game of Thrones será um pouco menor, com apenas 6 episódios, mas todos tendo pelo menos uma hora de duração.
Gostou do nosso conteúdo? Siga o Critical Hits no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram e não perca nenhuma das nossas novas postagens!