Teoria afirma que Hulk pode ter passado séculos no planeta Sakaar

Embora Thor: Ragnarok já tenha estreado há bastante tempo, recentemente surgiu no Reddit uma teoria bem interessante afirmando que mesmo não ficando explicito no filme, o Hulk – e consequentemente o Bruce Banner – podem ter passado alguns séculos no planeta Sakaar.

Caso você não esteja lembrado, quando Thor chega ao planeta Sakaar, ele encontra o Hulk bem mais inteligente e que aparentemente não troca a muito tempo a sua personalidade para Bruce Banner. Na trama é dito que o Hulk ficou preso neste planeta por aproximadamente dois anos da Terra, mas quanto isso significa no tempo de Sakaar?

A teoria proposta pelo usuário MightyMary007, usa como base uma informação que fica implícita no filme, de que a passagem de tempo em Asgard é diferente da de Sakaar. Isso porque quando estão lutando contra Hela, Loki e Thor são derrubados na Bifrost, só que Loki cai cerca de alguns segundos antes de Thor e isso faz com que Thor chegue ao planeta apenas depois de algumas semanas.

Usando essas informações como base, digamos que Thor caiu apenas dois segundos depois de Loki, e que isso representa cerca de duas semanas em Sakaar. Extrapolando um pouco, isso significa que dois anos na Terra seria equivalente a aproximadamente 63 milhões de semanas ou 1,1 milhão de anos, indicando que o Hulk passou bastante tempo no planeta.

Obviamente essa não é uma resposta concreta, até porque temos pouquíssimas informações disponíveis e não sabemos exatamente como funciona o tempo em Sakaar e muito menos na Biofrost. O fato é que para o Hulk ter desenvolvida tamanha inteligência e cognição, provavelmente foram necessários bem mais que 2 anos.

Possivelmente nunca teremos essa informação exata e talvez isso seja mais um dos trunfos da Marvel Studios para no futuro tentar corrigir alguma estranheza na linha cronológica do MCU.

O próximo filme da Marvel é Vingadores: Ultimato que estreia no dia 25 de abril de 2019.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.