Teoria afirma que Hulk pode ter passado séculos no planeta Sakaar

Embora Thor: Ragnarok já tenha estreado há bastante tempo, recentemente surgiu no Reddit uma teoria bem interessante afirmando que mesmo não ficando explicito no filme, o Hulk – e consequentemente o Bruce Banner – podem ter passado alguns séculos no planeta Sakaar.

Caso você não esteja lembrado, quando Thor chega ao planeta Sakaar, ele encontra o Hulk bem mais inteligente e que aparentemente não troca a muito tempo a sua personalidade para Bruce Banner. Na trama é dito que o Hulk ficou preso neste planeta por aproximadamente dois anos da Terra, mas quanto isso significa no tempo de Sakaar?

A teoria proposta pelo usuário MightyMary007, usa como base uma informação que fica implícita no filme, de que a passagem de tempo em Asgard é diferente da de Sakaar. Isso porque quando estão lutando contra Hela, Loki e Thor são derrubados na Bifrost, só que Loki cai cerca de alguns segundos antes de Thor e isso faz com que Thor chegue ao planeta apenas depois de algumas semanas.

Usando essas informações como base, digamos que Thor caiu apenas dois segundos depois de Loki, e que isso representa cerca de duas semanas em Sakaar. Extrapolando um pouco, isso significa que dois anos na Terra seria equivalente a aproximadamente 63 milhões de semanas ou 1,1 milhão de anos, indicando que o Hulk passou bastante tempo no planeta.

Obviamente essa não é uma resposta concreta, até porque temos pouquíssimas informações disponíveis e não sabemos exatamente como funciona o tempo em Sakaar e muito menos na Biofrost. O fato é que para o Hulk ter desenvolvida tamanha inteligência e cognição, provavelmente foram necessários bem mais que 2 anos.

Possivelmente nunca teremos essa informação exata e talvez isso seja mais um dos trunfos da Marvel Studios para no futuro tentar corrigir alguma estranheza na linha cronológica do MCU.

O próximo filme da Marvel é Vingadores: Ultimato que estreia no dia 25 de abril de 2019.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade