InícioAnimeSupervisor de efeitos visuais de Detetive Pikachu revela um detalhe perturbador sobre...

Supervisor de efeitos visuais de Detetive Pikachu revela um detalhe perturbador sobre a língua do Lickitung

Entre as várias qualidades de Detetive Pikachu, um dos elementos que mais chama a atenção é a adaptação do design de cada monstrinho para a sua versão mais realista. Embora as chances fossem alta de que os Pokémon acabassem ficando estranhos, o visual de todos eles é cativante e facilmente aceitável que essas criaturinhas poderiam existe no nosso mundo.

PUBLICIDADE

No entanto, em uma recente entrevista ao io9, Pete Dionne, um dos supervisores de efeitos visuais do filme, revelou que a equipe de produção teve certa dificuldade na construção do Lickitung, especificamente no design da sua língua.

“Parece a língua de um bebê”, explica Dionne. “No fim, o que acabamos usando  foi realmente uma língua de bebê gigante, com a mesma textura macia, mas um pouco mais grosa e com menos umidade. E acredite em mim quando falo que tivemos muita discussão para chegarmos nisso.”

Ele ainda explica que as primeiras proposta eram ainda mais bizarras, como o fato da sua língua ser completamente lisa, já que a The Pokémon Company achava a saliva um pouco estranha.

“A primeira proposta foi que o Likiting não tivesse nem saliva. A saliva era muito vulgar. Seria apenas uma língua de silicone completamente seca e macia. Então, tivemos uma infinidade de descobertas, ‘Na natureza, qual é a versão mais foda de uma língua?’ Esse basicamente foi todo o processo de design para os demais monstrinhos.”

Felizmente, eles conseguiram achar um meio termo muito agradável e a cena protagonizada por Lickitung no filme é bem engraçada e não causa nenhum tipo de incomodo.

PUBLICIDADE

Detetive Pikachu ainda está em cartaz e você pode conferir a nossa crítica aqui.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.