InícioCinema e TVSuper Mario Bros. O Filme aumenta procura por itens de vestuário da...

Super Mario Bros. O Filme aumenta procura por itens de vestuário da franquia

O lançamento de Super Mario Bros. O Filme nos cinemas tem gerado um aumento significativo na demanda por produtos relacionados aos personagens da franquia. A marca brasileira Lupo tem acompanhado essa tendência e incluído estampas dos personagens em suas meias e sambas-canção da linha Lupo Urban, destinada ao público geek.

Segundo dados da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), o mercado de produtos geek movimentou cerca de R$ 22,1 bilhões no Brasil em 2022, um crescimento de 5% em relação ao ano anterior.

Além disso, a pesquisa Geek Power, realiza pela Omelete Company, mostrou que 43% do público geek do Brasil gasta dinheiro com itens de cultura pop, reforçando que esses consumidores estão dispostos a investir em produtos associados a filmes, jogos e personagens que gostam.

Super Mario Bros. O Filme aumenta procura por itens de vestuário da franquia
Divulgação: Lupo

“O Super Mario Bros é um clássico, que passa por várias gerações. Com certeza, o hype do novo filme, além de despertar ainda mais o amor para quem é fã da saga, vai conquistar as pessoas mais jovens e crianças que não tiveram tanto contato com o jogo antes. E isso acaba resultando em uma procura maior de produtos com o tema”, comentou Celso Azevedo, Designer de Produtos da Lupo. “Então, para nós, a parceria exclusiva com a Nintendo é bastante estratégica. A procura por nossas peças tiveram um aumento expressivo. É um mercado que vem crescendo muito e nós ficamos felizes demais com esse boom do filme, já que conseguimos agradar e atender os fãs consumidores deste universo com nossas peças.”

A coleção da Lupo conta com meias e sambas-canção de personagens e elementos muito queridos do Reino dos Cogumelos, incluindo Mario, Luigi, a Princesa Peach e até a Super Star. Você pode conferir a coleção completa no link.

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.