InícioCinema e TVSteve Spielberg sugere que franquia Indiana Jones pode continuar com uma mulher...

Steve Spielberg sugere que franquia Indiana Jones pode continuar com uma mulher como protagonista

Por mais que a Lucasfilm esteja atualmente focada na expansão do universo de Star Wars, a Disney também deseja um renascimento para a franquia Indiana Jones. Embora O Reino da Caveira de Cristal não tenha sido muito bem recebido, os fãs aguardam ansiosos para o próximo filme da franquia que só chegará em 2020 e será o último com Harrison Ford.

PUBLICIDADE

Entretanto, depois de Indiana Jones 5 a franquia deve continuar, mas provavelmente passará pro algumas reformulações. E uma delas pode ser a substituição ser a substituição do próprio Indiana Jones por uma protagonista feminina.

Durante uma entrevista ao The Sun, Steven Spielberg foi perguntado sobre a possibilidade de uma mulher assumir o papel de Indiana Jones após a saída de Harrison Ford. O diretor gostou da ideia e até sugeriu mudar o nome de Jones para Joan.

“Nós teríamos que mudar o nome de Jones para Joan. E não haveria nada de errado com isso.”

O diretor, que é um grande defensor da igualdade de gêneros na indústria cinematográfica, ainda citou como grandes inspirações duas mulheres muito importantes na sua vida, a sua mãe e a sua esposa.

“Minha mãe era forte. Ela tinha uma voz, ela tinha uma opinião muito forte. Eu tenho muito sorte de ter sido influenciado por mulheres, as quais eu simplesmente amei demais – minha mãe e minha esposa.”

PUBLICIDADE

O quinto filme de Indiana Jones ainda está bem longe estrear, mas é provável que no seu elenco esteja incluso o ator ou atriz que irá substituir o arqueólogo aventureiro. Alguns fãs até sugeriram que uma boa substituta para Harrison Ford seria Daisy Ridley, repedindo a mesma passagem de bastão que aconteceu em Star Wars: O Despertar da Força.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.