Na semana passada, o diretor Joss Whedon, revelou que estava se desligando do filme solo da Batgirl, afirmando que não tinha em mãos uma boa história da heroína para contar.
A justificativa foi um pouco estranha, pois Whedon teve mais de um ano para trabalhar no roteiro e além de ser bastante conhecida, a Batgirl tem histórias muito populares nos quadrinhos. Agora, novas informações sugerem que antes da saída de Whedon o projeto já estava enfrentando dificuldades dentro da Warner.
Segundo fontes internas consultadas pelo site The Wrap, a Warner/DC não tem planos iminentes para contratar um novo cineasta para assumir a direção de Batgirl.
De acordo com o site, o estúdio pretende se aprofundar nos membros da Liga da Justiça – Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, The Flash e, possivelmente o Lanterna Verde – antes de começar a explorar personagens mais secundários como a Batgirl, o Asa Noturna, Lobo e Exterminador.
Assim, mesmo que Whedon tivesse conseguido escrever um roteiro satisfatório, provavelmente o projeto não iria começar antes do filme solo do Batman que está sendo desenvolvido por Matt Reeves.
O próximo filme da DC é Aquaman, que chega aos cinemas no dia 21 de dezembro.