Série de Star Wars de Jon Favreau será focada nos mandalorianos

O diretor Jon Favreau (Homem de Ferro) divulgou na noite desta quarta-feira (03) novas informações sobre a série live-action de Star Wars que será lançada no futuro serviço de streaming da Disney.

Intitulada “The Mandalorian”, a série realmente se passará cerca de sete anos após Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi e contará um pouco mais da história dos mandalorianos, um povo com uma cultura guerreira, de onde descendem Bobba Fett e Jango Fett.

Confira a sinopse abaixo divulgada por Favreau no seu Instagram:

“O Mandaloriano. Depois das histórias de Jango e Boba Fett, outro guerreiro surge no universo de Star Wars. O Mandaloriano se passa após a queda do Império e antes do surgimento da Primeira Ordem. Acompanhamos as aventuras de um pistoleiro solitário nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República.”

A descrição ainda é muito vaga, mas bate com tudo que já esperávamos da série. Além de começar a tapar essa enorme lacuna entre o episódio VI e VII, a Lucasfilm finalmente irá desenvolver mais a história dos mandalorianos, que já é bastante rica nos matérias não-canônicos do Universo Expandido.

Atualmente sabemos que a série terá 10 episódios e custará cerca US$ 100 milhões. As filmagens começaram nessa semana e há alguns rumores de que Pedro Pascal (Game of Thrones) está no elenco.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.