Um dos grandes destaques do último episódio de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder foi a forja dos três anéis dos elfos. No entanto, a série também trouxe uma explicação bem interessante para o motivo da escolha desse tipo de artefato para ser forjado.
Embora Elrond tenha sugerido que fosse feito um centro e Galadriel uma espada, Celebrimbor explica que um formato circular seria o ideal para o artefato, pois permitiria que a luz continuasse fluindo em um círculo infinito e geraria um poder quase ilimitado.
No entanto, enquanto a sua ideia inicial era fazer uma coroa para ser usada por Gil-galad, o Alto-Rei dos elfos recusou a proposta, afirmando que esse seria um poder muito grande para ser carregado por apenas um único ser.
Assim, após Galadriel descobrir sobre a verdadeira identidade de Halbrand, ela sugere continuar com a forja, mas dessa para fazer três artefatos, pois “um sempre se corromperá. Dois dividirão. Porém, com três, há um equilíbrio”. Seguindo a mesma lógica da coroa, para manter o formato circular e ter três artefatos, é decidido que eles devem ser anéis.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está disponível exclusivamente no Prime Video.
Confira também:
- Senhor dos Anéis – Por que Sauron não teve tanto destaque na 1ª temporada?
- Senhor dos Anéis – Qual o nome dos três anéis dos elfos e quem serão os seus portadores?
- Senhor dos Anéis – Episódio final da série revela quem é Sauron
- Senhor dos Anéis – 2ª temporada de Anéis de Poder deve ter um foco maior em Sauron
- Senhor dos Anéis – Filmagens da 2ª temporada de Anéis de Poder já começaram
- Senhor dos Anéis – Quem é a mãe de Isildur?
- Senhor dos Anéis – Episódio 5 explica a origem do Mithril