Os Balrogs estão entre as criaturas mais fascinantes do universo criado por J. R. R. Tolkien. No entanto, após termos um pequeno vislumbre do Balrog de Khazad-dûm na primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, muitos fãs podem ficar em dúvida sobre qual a origem dessas criaturas.
Existindo desde os Anos das Árvores, os Balrogs eram originalmente Maiar, espíritos primordiais criados para ajudar os Valar na construção do mundo. No entanto, diferente de Gandalf e dos demais Magos, os Balrogs foram seduzidos e corrompidos por Melkor (Morgoth), se tornando parte essencial do seu exército.
Os Balrogs foram mais ativos durante a Primeira Era da Terra-média, quando chegaram até mesmo a enfrentar Fëanor, o criador das Palantír e das Silmarils, que foi derrotado por Gothmog, o Senhor dos Balrogs. A última grande batalha dos Balrogs foi durante a Guerra da Ira, quando a maioria deles foi destruída e alguns poucos conseguiram fugir.
Dos Balrogs remanescentes, o mais famoso é justamente o Balrog que se escondeu nas Montanhas Sombrias e foi despertado pela ganância dos anãos de Moria. Esse é o mesmo Balrog enfrentado por Gandalf em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está disponível exclusivamente no Prime Video.
Confira também:
- Senhor dos Anéis – Pista sobre a verdadeira identidade de Sauron foi dada no episódio 2
- Senhor dos Anéis – Tudo que sabemos sobre a segunda temporada da série
- Senhor dos Anéis – Série explica por que foram feitos anéis e não outro tipo de artefato
- Senhor dos Anéis – Por que Sauron não teve tanto destaque na 1ª temporada?
- Senhor dos Anéis – Qual o nome dos três anéis dos elfos e quem serão os seus portadores?
- Senhor dos Anéis – Episódio final da série revela quem é Sauron
- Senhor dos Anéis – 2ª temporada de Anéis de Poder deve ter um foco maior em Sauron