Adar tem sido um dos personagens mais misteriosos e interessantes dessa primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. Apresentado inicialmente como um líder dos orcs nas Terras do Sul, o sexto episódio da série trouxe mais detalhes sobre a sua origem e inclusive o motivos dos demais orcs o chamarem de pai.
Como muitos fãs já especulavam, Adar é na verdade um dos orcs originais, que foram elfos capturados e torturados por Morgoth. Enquanto Galadriel o chama de Moriondor, Adar a corrige dizendo que eles preferem ser chamados de Uruk.
Por conta disso, os demais Uruks tratam Adar como pai justamente por eles serem de certa forma descendentes dele, assim como o próprio Adar os trata como seus filhos, afirmando que cada um deles tem um nome e um coração.
Ainda na mesma conversa, quando Galadriel o provoca mais uma vez falando que eles são criações de Morgoth, Adar retruca novamente, dizendo que assim como os elfos, os Uruks também são criações do The One, que muitos podem conhecer como Eru Ilúvatar, e assim como todas as raças, também merecem um lar.
Os novos episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder são lançados todas as sextas-feiras.
Confira também:
- Senhor dos Anéis – Filmagens da 2ª temporada de Anéis de Poder já começaram
- Senhor dos Anéis – Quem é a mãe de Isildur?
- Senhor dos Anéis – Episódio 5 explica a origem do Mithril
- Senhor dos Anéis – Quem são as três figuras misteriosas do episódio 5?
- Como Elrond de Anéis de Poder é diferente de O Senhor dos Anéis
- A Palantír que aparece em Anéis do Poder é a mesma do filme de O Senhor dos Anéis?
- Senhor dos Anéis – O que significa a visão tida por Míriel e Galadriel?