Apesar de ter agradado a crítica especializada, a série de The Witcher produzida pela Netflix despertou opiniões bastante divididas do público.
Entre pontos altos e baixos, um dos elementos mais criticados desta primeira temporada foi a estrutura narrativa empregada na série que causou certa confusão pela ordem em que apresentava os acontecimentos.
- Confira nossa crítica da primeira temporada de The Witcher
- Henry Cavill revela a maior dificuldade em filmar as cenas de luta para The Witcher
A confusão foi tão grande que alguns fãs até providenciaram uma timeline organizada para auxiliar os mais perdidos a entenderem tudo que se passou na primeira temporada.
Contudo, para sorte e alegria dos fãs, parece que isso não irá se repetir na segunda temporada do show já que a showrunner de The Witcher, Lauren Hissrich, afirmou que pretende alterar a estrutura narrativa da série daqui pra frente.
Em um post no Reddit, Hissrich comentou sobre a necessidade de condensar pequenas histórias que não acontecem simultâneamente na primeira temporada para que fosse possível apresentar todo o background dos personagens e do universo em que se inserem.
Apesar de tudo, há quem diga que o mesmo poderia ter sido realizado empregando-se outras formas de narrativa, tornando tudo mais fácil de entender e de se consumir.
De qualquer forma faz sentido tentar condensar alguns aspectos importantes do enredo de uma vez só, já que ater-se à uma abordagem mais explicativa dos fatos poderia acabar culminando numa extensão desnecessária da série.
Ainda há de se considerar que tanto a estrutura dos livros e até mesmo dos jogos também acaba dividindo-se em episódios, abordando vários casos resolvidos por Geralt ao longo do tempo.
A segunda temporada de The Witcher já foi confirmada pela Netflix e deve estrear até a metade de 2021.