Categorias: Cinema e TV

Saiba quem é Quaithe, o maior mistério não resolvido de Game of Thrones

Embora Game of Thrones seja baseado nos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, como a obra de George R. R. Martin é relativamente extensa e cheia de subtramas, muitos núcleos e personagens que acabaram sendo esquecidos pela série, ou simplesmente foram apresentados e não desenvolvidos.

Um dos maiores mistérios da série está relacionado a uma personagem chamada Quaithe, interpretada pela atriz Laura Pradelska, mas que só apareceu durante dois episódios da segunda temporada. Todas as suas interações foram com Jorah Mormont, onde ela primeiro o alerta que os Bruxos de Qarth irão querer roubar os Dragões de Daenerys e depois fala que todos os homens que vão para a Antiga Valíria precisam de proteção.

Mesmo que depois disso ela nunca mais tenha retornado, as suas dois profecias acabaram se concretizando, já que Pyat Pree realmente tentou roubar os dragões de Dany e Jorah posteriormente acabou pegando escamagris ao cruzar a Antiga Valíria com Tyrion

Já nos livros, Quaithe acaba tendo um contato mais direto com Daenerys, fazendo algumas profecias bem vagas que ainda hoje são discutidas pelos fãs, como “Para ir ao norte, você deve viajar ao sul, para alcançar o oeste, você deve ir para o leste. Para ir para frente você deve ir para trás e para tocar a luz você deve passar pela escuridão”.

Outra das suas profecias que em partes já está sendo cumprida é: “As lâmpadas de vidro estão queimando. Logo virá a égua descorada e, depois dela, os outros. A lula gigante e a chama escura, o leão e o grifo, o filho do sol e o dragão do pantomineiro. Não acredite em nenhum deles. Lembre-se dos Imortais. Cuidado com o senescal perfumado”.

Nesse caso, embora o senescal perfumado possa significar bastantes coisas, a lula gigante provavelmente se refere à Victarion Greyjoy, o leão à Tyrion Lannister, o Grifo ao Jovem Griff e o filho do sol à Quentyn Martell. Tirando Tyrion, nenhum desses personagens apareceu na série.

Mas além de saber qual é o real objetivo de Quaithe, o mistério também se encontra na sua identidade, já que muitos acham que ela possa ser Ashara Dayne, que teoricamente teria cometido suicídio durante a Rebelião do Robert; Sheira Seastar, uma das filhas bastardas do Rei Aegon IV que foi legitimada; ou até uma infiltrada do arquimeistre Marwyn, que tinha bastante interesse na história de Daenerys.

Como a série já foi finalizada, agora só nos resta esperar até os próximos livros para saber se teremos mais detalhes sobre essa personagem.

Este website utiliza cookies