InícioCinema e TVSaiba o motivo de Thor ter tantos apelidos no MCU

Saiba o motivo de Thor ter tantos apelidos no MCU

PUBLICIDADE

Você já reparou que Thor tem vários apelidos no MCU? Desde a introdução do herói neste universo, o Deus do Trovão recebeu muitos apelidos de seus amigos. Personagens como Darcy e Jane, do primeiro filme de Thor, podem ser perdoadas por sua falta de respeito com Thor no início, devido às estranhas circunstâncias de encontrar com um Deus nórdico – literalmente. Outros personagens, no entanto, como Loki ou seus companheiros de equipe dos Vingadores, têm menos razão para os apelidos constantes. Então, por que isso é a norma dentro do MCU?

PUBLICIDADE

Com as origens de Thor sendo baseadas na mitologia histórica do panteão nórdico, seria muito fácil para sua parte cinematográfica parecer desumana. Dada sua vida excepcionalmente longa nos quadrinhos e no cinema, Thor pode ser visto como mais importante do que seus companheiros de equipe dos Vingadores da Terra. Isso, combinado com o aspecto alienígena e sobrenatural de Asgard no MCU, deu aos roteiristas por trás de Thor uma missão difícil ao colocá-lo em uma equipe com um garoto simples do Brooklyn, ou um playboy bilionário.

Logo após a segunda aparição de Thor no MCU, em Os Vingadores de 2012, no entanto, ficou claro que isso não seria um problema. Desde a primeira interação de Thor com o Homem de Ferro e o Capitão América, começam as provocações e apelidos. Seja a zombaria por um dos muitos trajes bizarros de Thor (baseados nos quadrinhos), ou uma menção de Shakespeare ao Deus, é claro que a provocação de Thor por outros personagens foi o caminho escolhido pelos escritores para levar essa relação. Embora isso possa ser visto como desrespeito ao personagem e ao seu material de origem, está claro que a dinâmica de Thor dentro do MCU foi escrita dessa maneira por um motivo: para humanizá-lo.

PUBLICIDADE

Um dos aspectos mais amados do MCU até hoje tem sido a brincadeira entre seus super-heróis centrais, algo que começou aqui com Thor em Os Vingadores. Usando essa brincadeira provocante, Thor é trazido para a Terra, literal e figurativamente, e colocado no mesmo nível de seus futuros companheiros de equipe humanos.

Isso não é apenas transmitido ao público neste filme, mas também através da mudança bem-humorada de Thor em todo o MCU. Inicialmente, Thor começou bastante sério, com Kenneth Branagh optando por cercar a história humana de Thor com um estilo e cenário épico antes de passar para um estilo mais centrado na comédia com Thor: Ragnarok, de Taika Waititi.

Chris Hemsworth como Thor – Reprodução: Thor: Ragnarok

Ragnarok, inclusive, seguiu especificamente a tendência de usar apelidos para humanizar Thor. Com o Hulk de Mark Ruffalo desempenhando um papel de destaque no filme, Waititi usou sabiamente a história dos personagens para explorar ainda mais a relação entre os dois. Usando as brincadeiras de Hulk com Thor, com nomes como “Baby Arms”, o filme não apenas resgatou o humor, mas provou que eles tiveram o efeito pretendido, com Thor, ou “Point Break” de acordo com Tony Stark, sendo retratado como um personagem muito mais bem-humorado, e, portanto, com um caráter humano.

Isso também gerou as interações adicionais de Thor com outros heróis no MCU, enquanto no início, ele estava principalmente isolado por histórias e personagens centrados em Asgard. Agora, Thor tem surgido nos últimos anos no universo dos Guardiões da Galáxia, que possui alguns dos personagens mais sinceros e escritos humanamente, apesar de suas origens sobrenaturais.

Desde sua chegada ao MCU em Thor, o personagem-título foi sujeito a uma grande variedade de apelidos. De nomes mais antigos, como “Point Break” ou “Strongest Avenger”, a mais recentes, como “Lebowski” e “Sparkles”, Thor é frequentemente chamado de qualquer coisa, menos seu nome real. Seja por causa do tom mais leve do MCU ou pelo fato de Thor agora ser um personagem principalmente humorístico entre a ampla lista do universo, também está claro que essa tática é usada para fornecer ao anteriormente extravagante, shakespeariano, Deus do Trovão, um traço distinto, permitindo que ele se torne um dos personagens mais amados e favoritos dos fãs do MCU por uma forte característica: sua humanidade.

PUBLICIDADE

Confira também:

PUBLICIDADE
Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.