Categorias: Cinema e TVLivros

Roteiro original no qual Game of Thrones se baseou era completamente diferente e muito mais sombrio

Agora que Game of Thrones chegou ao final neste último domingo (19), muitos fãs irão começar a ler As Crônicas de Gelo e Fogo, a coleção de livros escrita por George R.R. Martin que inspirou a série. Atualmente, estamos no quinto livro, “A Dança dos Dragões”, que foi lançado em 2011 e que vai até a morte de Jon Snow, mostrada no final da quinta temporada.

Mas você sabia que essa história que vimos na série e que estamos acompanhando nos livros poderia ter sido totalmente diferente?

Pois há alguns anos, a Variety teve acesso a uma carta escrita pelo próprio Martin em 1993 descrevendo por cima como seria a história das Crônicas de Gelo e Fogo. Logo de cara, a primeira grande mudança é que seriam três livros: A Guerra dos Tronos, A Dança dos Dragões e Os Ventos do Inverno.

Sobre os pontos principais da trama, basicamente todos os personagens que conhecemos teriam arcos totalmente diferentes.

Embora Ned continue morrendo basicamente da mesma forma, antes da sua execução ele consegue ajudar Catelyn e Arya a fugir de volta para WInterfell. Sansa Stark realmente se casaria com Joffrey e eles chegariam a ter um filho que seria o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro.

Robb Stark conseguiria derrotar Joffrey em uma batalha em campo aberto, mas no final acabaria sendo derrotado por Jaime e Tyrion Lannister. Com isso, Tyrion e o exército Lannister incendiariam Winterfell.

Os Starks restantes conseguiram fugir para o Castelo Negro e se aliar a Patrulha da Noite, mas lá uma coisa perturbadora aconteceria. Jon Snow e Arya se apaixonariam e viveriam uma espécie de amor proibido, já que Jon não podia manter relacionamentos amorosos por causa do seu juramento. Eles acabariam sendo forçados a atravessar a Muralha e seriam capturados por pelo líder dos Selvagens Mance Rayder.

Catelyn morreria nas mãos dos Outros, enquanto Bran seguiria quase que o mesmo rumo da história que conhecemos, com o seus sonhos proféticos e capacidades de Warg.

Tyrion continuaria a jogar o jogo dos tronos e tiraria Joffrey do poder por causa da brutalidade do garoto. Jaime mataria todos os outros que estariam na sua frente na linha de sucessão e se tornaria o Rei dos Sete Reinos. No entanto, ele incriminaria Tyrion pelas mortes, que acabaria sendo exilado e mudaria de lado. Ao encontrar com os Starks, Tyrion também se apaixonaria por Arya.

Enquanto isso do outro lado do continente, Daenerys mataria Khal Drogo como vingança pela morte do seu irmão Viserys e fugiria para o deserto. Lá ela encontraria os três ovos de dragões e já partiria para invadir Westeros, que deveria ser o grande clímax do segundo livro, enquanto o último livro seria focado na guerra contra os Outros.

Confira abaixo as imagens da sinopse:

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies