Categorias: Cinema e TV

Roteiristas de Vingadores: Ultimato revelam se Capitão América poderia ter usado a Manopla do Infinito

No que parece uma cópia das atitudes de J.K. Rowling, os roteiristas e diretores de Vingadores: Ultimato têm criado respostas para vários eventos que não foram mostrado nos filmes, como, por exemplo, poderia o Capitão América utilizar a Manopla do Infinito?

ATENÇÃO: SPOILERS DE VINGADORES: ULTIMATO ABAIXO

No contexto do Universo Cinemático Marvel, utilizar a Manopla do Infinito é extremamente perigoso. Thanos e Hulk tiveram danos permanentes por utilizar todo o poder da Manopla e Tony Stark morreu não muito tempo depois de realizar sua própria estalada.

O que obviamente nos leva a questionar: quais Vingadores poderiam utilizar a Manopla sem morrer no processo?

Thor já aguentou o poder de uma estrela e sobreviveu. Starlord recebeu todo o poder da Jóia do Poder e é filho de um Celestial. Capitã Marvel é uma força da natureza… Mas e Steve Rogers, o Capitão América?

Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely revelaram que não acreditam que o Capitão América poderia ter sobrevivido a Manopla.

Teorias de fãs geradas ainda durante o Guerra Infinita sugeriam que existia algo relacionado a força de vontade para controlar as Jóias, como demonstrado quando Steve deteve Thanos por alguns segundos, mas aparentemente não era o caso.

“Eu acho que Steve seria torrado,” disse Markus. “Eu penso que, naquele momento, Thanos se impressionou com a vontade de Steve. Ele ficou tipo ‘Eu não acredito que esse cara sem poderes está tentando isso.’ Thanos ficou tipo ‘Sério? Sério?’ Então, mesmo com o soro do super soldado correndo pelas veias dele, Steve seria incapaz de sobreviver a Manopla.”

Enquanto essa nova onda de falar sobre coisas não mostradas é algo meio bobo, essa resposta está longe de ser surpreendente, afinal, essa Manopla deixou o Hulk de tipoia.

Este website utiliza cookies