Categorias: Cinema e TV

Roteirista do reboot de Resident Evil nos cinemas afirma querer retornar as raízes do horror da franquia

Resident Evil é sem dúvida uma das franquias de terror mais aclamadas dos videogames, no entanto, quando foi transportada para o cinema por Paul W. S. Anderson, o terror característico dos jogos foi transformado em basicamente um filme de ação genérico, desagradando a maioria dos fãs.

Mas aparentemente isso está próximo de mudar, em uma entrevista recente ao Discussing Film, Greg Russo, que escreveu o reboot da série para os cinemas, afirmou que deseja retornar as raízes do terror que deixaram a franquia tão conhecida.

Russo afirma que os novos filmes deixaram totalmente de ser assustadores e deseja retomar esse horror com a ajuda de James Won, que também está envolvido na produção.

“Para mim ficou bem claro que eu queria voltar e tornar isso assustador novamente, como um filme de horror no clássico estilo de James Wan.”

O roteirista ainda disse que a sua principal inspiração para esse retorno as raízes foi Resident Evil 7, que também fez algo semelhante em relação aos jogos.

“Então esse foi o tom, voltar e olhar o que tornou os jogos assustadores em primeiro lugar. Sim, Resident Evil 7 foi angular para o meu roteiro.”

Russo ainda finaliza dizendo que não há motivos para se envergonhar dos filmes originais, mas deseja fazer algo totalmente diferente com o reboot.

“E não há motivo para se envergonhar dos filmes originais, acho que são muito bons, e a ação trazida por Paul Anderson para a franquia foi realmente divertida. Mas no final do dia, para mim como fã da franquia original de jogos, eu sempre considerei a franquia como primariamente de horror e a ação como uma característica secundaria. Então, faz sentido retornar às raízes do horror.”

Russo trabalhou nesse roteiro a pelo menos um ano e já entregou a primeira versão aos produtores, e agora espera a resposta de quando as gravações irão começar. Infelizmente ainda não temos qualquer data de estreia.

Resident Evil 7 foi lançado em janeiro de 2017.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Posts Recentes

Saitama não perderia de nenhum outro personagem de qualquer outro anime

A história de One Punch Man é uma comédia sobre um ser incrivelmente poderoso - Saitama - que pode vencer…

7 horas atrás

My Hero Academia tem trailer da quarta temporada liberado

Após um tempão de espera, finalmente um grande anúncio sobre o anime de My Hero Academia/Boku No Hero: a quarta…

8 horas atrás

Este é o motivo pelo qual Shisui Uchiha era conhecido como “Shisui da Cintilação Corporal” em Naruto Shippuden

Shisui Uchiha é um personagem de Naruto Shippuden muito interessante, mas que mal chegamos a vê-lo em ação. Shisui era…

9 horas atrás

Afinal, porque Orochimaru não foi atrás do Rinnegan de Pain quando estava na Akatsuki?

Orochimaru é sem dúvidas o personagem mais ambicioso de toda a franquia Naruto. Não só ele deseja conhecer todos os…

11 horas atrás

Esta é a prova de que Kakashi teria derrotado Sasuke após a luta deste contra Danzou em Naruto Shippuden

Em Naruto Shippuden, Kakashi enfrenta Sasuke Uchiha após ele tentar assassinar Sakura de uma vez por todas. E embora Sasuke…

13 horas atrás

Cosplayer recria o personagem All Might de My Hero Academia em versão feminina e o resultado é incrível

My Hero Academia é o grande anime e mangá do Japão na atualidade e como é de costume, esse sucesso…

13 horas atrás

Este website utiliza cookies