Robert Downey Jr. revela que originalmente a sua fala final em Vingadores: Ultimato era um pouco diferente

Dentre os inúmeros momentos icônicos de Vingadores: Ultimato, o dialogo final entre Thanos e Tony Stark sem dúvida é um dos mais épicos de todo o MCU. Enquanto o vilão clama, “Eu sou inevitável”, o nosso querido herói responde com um estalar de dedos e dizendo, “Eu sou o Homem de Ferro”.

No entanto, embora esse momento seja lembrado até hoje pelos fãs, Robert Downey Jr. revelou durante o People’s Choice Awards 2019 (via Comicbook) que originalmente a fala final do seu personagem seria bem diferente. Segundo o ator, a sua primeira escolha seria dizer “Oh, snap”, que pode ser traduzido de forma literal como “Oh, estalo”, ou algo como “Oh, acorde”, tendo um sentido de deboche.

Na verdade, a fala que acabou entrando no filme foi uma ideia de Jeffrey Ford, um dos editores da produção. De acordo com o diretor Joe Russo, Ford estava na sala de edição com outros membros da produção pensando em como poderia ser essa fala final.

“E simplesmente não conseguimos [pensar em nada], tentamos um milhão de frases finais diferentes. Thanos estava dizendo : ‘Eu sou inevitável’. E o nosso editor Jeff Ford, que esteve conosco em todos os quatro filmes e é um incrível contador de histórias, disse: ‘Por que não fazemos um círculo completo com ele e dissemos eu sou o Homem de Ferro? E nós ficamos tipo ‘Pegue as câmeras! Temos que filmar isso amanhã.”

Vingadores: Ultimato foi lançado no final de abril e após ter ficado quase três meses em cartaz se tornou a maior bilheteria de todos os tempos.  Você pode conferir a nossa crítica do filme aqui.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Disqus Comments Loading...