InícioCinema e TVRobert Downey Jr. revela que originalmente a sua fala final em Vingadores:...

Robert Downey Jr. revela que originalmente a sua fala final em Vingadores: Ultimato era um pouco diferente

PUBLICIDADE

Dentre os inúmeros momentos icônicos de Vingadores: Ultimato, o dialogo final entre Thanos e Tony Stark sem dúvida é um dos mais épicos de todo o MCU. Enquanto o vilão clama, “Eu sou inevitável”, o nosso querido herói responde com um estalar de dedos e dizendo, “Eu sou o Homem de Ferro”.

PUBLICIDADE

No entanto, embora esse momento seja lembrado até hoje pelos fãs, Robert Downey Jr. revelou durante o People’s Choice Awards 2019 (via Comicbook) que originalmente a fala final do seu personagem seria bem diferente. Segundo o ator, a sua primeira escolha seria dizer “Oh, snap”, que pode ser traduzido de forma literal como “Oh, estalo”, ou algo como “Oh, acorde”, tendo um sentido de deboche.

Robert Downey Jr. revela que originalmente a sua fala final em Vingadores: Ultimato era um pouco diferente

PUBLICIDADE

Na verdade, a fala que acabou entrando no filme foi uma ideia de Jeffrey Ford, um dos editores da produção. De acordo com o diretor Joe Russo, Ford estava na sala de edição com outros membros da produção pensando em como poderia ser essa fala final.

“E simplesmente não conseguimos [pensar em nada], tentamos um milhão de frases finais diferentes. Thanos estava dizendo : ‘Eu sou inevitável’. E o nosso editor Jeff Ford, que esteve conosco em todos os quatro filmes e é um incrível contador de histórias, disse: ‘Por que não fazemos um círculo completo com ele e dissemos eu sou o Homem de Ferro? E nós ficamos tipo ‘Pegue as câmeras! Temos que filmar isso amanhã.”

Vingadores: Ultimato foi lançado no final de abril e após ter ficado quase três meses em cartaz se tornou a maior bilheteria de todos os tempos.  Você pode conferir a nossa crítica do filme aqui.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.