Cinema e TV

Afinal, quem é o Azor Ahai em Game of Thrones? Jon, Arya ou Daenerys?

Agora que os Caminhantes Brancos foram derrotados, muitos fãs de Game of Thrones estão se perguntando quem era o príncipe que foi prometido, e se essa profecia realmente era real. Caso você não esteja lembrado, na 2ª temporada da série Melisandre fala sobre a teoria do Príncipe Que Foi Prometido, que basicamente diz que essa será a pessoa que lideraria os humanos contra o exército dos mortos.

Por muito tempo os fãs acreditavam que a profecia estaria falando de Jon Snow ou Daenerys, já que ambos cumpriam os requisitos de nascer em meio ao sal e a fumaça, e quando uma estrela sangrenta atravessar o céu.

No entanto, como vimos no episódio passado, quem matou o Rei da Noite foi na verdade Arya Stark, que também teve uma profecia sua proferida pela Mulher Vermelha, afirmando que a garota mataria pessoas com olhos marrons, verdes e azuis, sendo esse último justamente a cor dos olhos do Rei da Noite.

Mas e sobre a profecia do príncipe que foi prometido? Existe alguma chance dela ainda estar certa? Bem se tomarmos o seu texto ao pé da letra, ele não fala em nenhum momento que o Príncipe Prometido mataria o Rei da Noite, mas sim que ele lideraria a batalha, e de certa forma Jon Snow foi o responsável por isso.

A partir do momento em que ele descobriu da ameaça dos Caminhantes Brancos, Jon fez de tudo para reunir o maior exército possível. Ele atravessou a Muralha de Gelo para trazer os Selvagens, conseguiu reunir grande parte das casas do Norte e ainda convenceu Daenerys a adiar um pouco a sua missão de conquistar o Trono de Ferro para lutar na verdadeira guerra em Winterfell.

Assim, podemos dizer que de certa forma Jon Snow foi essencial para essa vitória e sem o seu impulso de fazer de tudo para reunir todas essas pessoas, o resultado da Batalha de Winterfell poderia ter sido diferente. Agora só resta saber se a série dará pistas um pouco mais substanciais de que ele é o príncipe da profecia.

O quarto episódio da última temporada de Game of Thrones será exibido no domingo (05) às 22h na HBO.

A oitava e última temporada de Game of Thrones será um pouco menor, com apenas 6 episódios, mas todos tendo pelo menos uma hora de duração.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade