Categorias: Cinema e TV

Quarto episódio de Game of Thrones possui dois fortes indícios que sugerem a morte de Jon Snow

O quarto episódio da última temporada de Game of Thrones foi focado nas consequências da Batalha de Winterfell, com os personagens homenageando aqueles que perderam a vida nesta guerra e posteriormente celebrando a vitória contra o inimigo que parecia invencível.

No entanto, ainda não há muito tempo para comemoração, já que existe uma última guerra a ser travada, a Batalha pelo Trono de Ferro entre Cersei e Daenerys, que acarretará em mais mortes importantes e provavelmente uma delas será a de Jon Snow.

Isso porque, no episódio passado tivemos dois importantes foreshadowing sugerindo que os dias do nosso querido Rei do Norte estão contados.

O primeiro deles está relacionado a simbologia dos animais. Como sabemos cada um dos seis filhos Stark ganhou um filhote de lobo gigante no começo de série e os destinos desses animais sempre estiveram  relacionados com o seus respectivos donos. Os únicos lobos ainda vivos são a Nymeria de Arya, e o Fantasma de Jon Snow, só que como vimos no quarto episódio, ele partiu para o sul sem o seu lobo, pedindo para que Tormund o leve junto com os selvagens.

Além disso, nesse mesmo episódio tivemos a morte de Rhaegal, dragão que foi montado por Jon Snow e cujo nome foi dado justamente em homenagem ao seu verdadeiro pai. Dessa forma, os dois animais que representavam o lado Stark e Targaryen de Jon Snow não estão mais ligados a ele.

Já o segundo foreshadowing ocorreu na conversa de Tyrion com Sansa, onde ela fala pela primeira vez abertamente que não deseja que Jon vá para o sul, já que os homens da sua família não se dão muito bem na capital. Essa fala faz referência direta a primeira temporada, especificamente a última conversa de Catelyn com Ned Stark, em que ela também implorou para que o seu marido não fosse para Porto Real, temendo que o seu destino seria trágico.

Bem, sabemos o que aconteceu com Ned, e talvez o mesmo esteja sendo reservado para o seu filho adotivo.

O quinto episódio da última temporada de Game of Thrones será exibido no domingo (05) às 22h na HBO.

A oitava e última temporada de Game of Thrones será um pouco menor, com apenas 6 episódios, mas todos tendo pelo menos uma hora de duração.

Este website utiliza cookies