Cinema e TV

Próximo livro de Game of Thrones contará com 20 personagens que já morreram na série da HBO

Game of Thrones deixou de seguir os eventos do livro praticamente desde o começo da série em muitos momentos, mas a série de televisão deu passos independentes mesmo no meio da sexta temporada, quando não havia mais material impresso para se guiar. Além da série contar com personagens assumindo histórias de outros e coisas do tipo, muita gente está fisicamente em locais onde as jornadas desses personagens não o levaram nos livros, e também muita gente que morreu na série ainda está viva na obra literária de George Martin, e o número de personagens é tão grande que está na casa das dezenas.

Segundo o autor, cerca de 20 personagens que já morreram na série darão as caras nos livros, e se você acha que já sabe como eles morrem por causa da produção da HBO, você está redondamente enganado, já que Martin não garante que os livros contarão exatamente a mesma história exibida na televisão.

“Os livros e a série seguem caminhos diferentes. Na TV, personagens são mortos a todo momento. Uns vinte deles já morreram lá mas continuam vivos e vão aparecer nos próximos livros.”, disse Martin.

Outro detalhe comentado por George Martin foi sobre o ritmo da produção da próxima obra literária. Segundo ele, é muito fácil lançar um livro a cada ano se as suas histórias são curtas, mas esse não é o caso dele. Além disso, a idade pesa para todos, e esse é o caso com ele.

“Eu não estou escrevendo mais devagar. Eu trabalhei no primeiro livro por seis anos e no segundo por outros quatro. Escritores que lançam romances todos anos não trazem livros grandes. Os livros deles não tem mais de 1000 páginas como os meus, costumam ter 500. Além disso, eu envelheci. A idade não te traz mais ânimo.”.

Outro detalhe comentado por Martin é a proximidade de Game of Thrones com o mundo real. Segundo ele, essa não é nem nunca foi a intenção da sua obra literária.

“Sete Reinos estão tentando se unir contra um inimigo comum, os Caminhantes Brancos. Mas isso não é uma alegoria. Se eu quisesse escrever sobre o mundo real, eu teria escrito.

O próximo livro, Os Ventos do Inverno, promete trazer muito sangue e mortes nos Sete Reinos, e eu aposto que será bem mais brutal com Jon, Daenerys e companhia do que a série de televisão foi aqui.

Infelizmente, o livro ainda não tem data de publicação, mas Martin já declarou que em 2017 o livro não chega, infelizmente.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade