Cinema e TV

Primeiras críticas de Shang-Chi destacam atuação de Simu Liu e sequências de ação

Para aqueles que estavam ansiosos para saber como seria a recepção de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, as primeiras críticas do filme começaram a ser divulgadas nesta segunda-feira (23), e no geral, a maioria dos críticos parece ter gostado bastante.

No Rotten Tomatoes, um dos principais agregadores de críticas, o filme está com 92% de aprovação e 72 críticas até o momento. Os pontos mais destacados são as sequências de ação e o carisma de Simu Liu, que colocam o filme como uma das melhores estreias do MCU.

“Liu … é simplesmente uma alegria de assistir. Ele é o novato mais significativo e contagiante do MCU desde o falecido Chadwick Boseman, com o mesmo apelo de ‘cara-da-franquia’ de Chris Evans”, por Brian Truitt, do USA Today.

“Um show de efeitos visuais liderados por asiáticos que dá ao herói B o mesmo tratamento acima da média que figurões como Hulk e Thor costumam receber”, por Peter Debruge, da Variety.

“Um turbilhão de cores em um filme cuja coreografia explosiva de luta e a densa mitologia são fermentadas por um roteiro leve e surpreendentemente ágil”, por Leah Greenblatt, do Entertainment Weekly.

“A primeira metade do filme é mais engraçada e prática do que a segunda, que faz a transição da ação moderna para a fantasia mítica com ênfase no folclore chinês – alguns reais, outros imaginários”, por Katie Rife, do AV Club.

“É a Marvel fazendo o que a Marvel sempre faz, mas desta vez acertando em quase tudo – e isso é raro”, por Tim Robey, do Daily Telegraph (UK).

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega aos cinemas no dia 2 de setembro.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade