Presidente da divisão da Marvel TV afirma que a decisão do cancelamento das séries foi inteiramente da Netflix

Com a Disney já na reta final para o lançamento do seu próprio serviço de Streaming, não é novidade para ninguém que o relacionamento entre a Marvel e a Netflix está diminuindo. A principal consequência desse distanciamento foi o cancelamento no ano passado de Punho de Ferro, Luke Cage e Demolidor, três das principais séries com os personagens da Marvel.

Mesmo depois de alguns meses dessas notícias,  ainda não sabemos muito bem o motivo para esse cancelamento repentino e nem se esses heróis ganharão uma nova série no Disney +.

Agora, em entrevista ao Decider, Jeph Loeb, chefe da divisão da Marvel TV, comentou que em relação ao cancelamento das três séries, a Marvel não teve qualquer envolvimento e que a decisão partiu da Netflix.

“No caso da Netflix, foi uma situação em que a plataforma de streaming tomou uma decisão e não tivemos qualquer envolvimento.”

Loeb ainda oferece algumas esperanças para os fãs, afirmando acreditar que algumas dessas séries possam ser trazidas de volta por outros parceiros no futuro.

“Eu não ficaria surpreso se alguma dessas séries ressurgisse. Depende do showrunner, da disponibilidade de elenco, todas essas coisas. Não é como se estivéssemos em uma série de hospital, onde ela foi cancelada por causa de baixa audiência.”

“Estas séries têm razões muito diferente para terminar. A maioria das quais eu não tenho liberdade para falar, nem ninguém deve se importar muito.”

Bem, aparentemente agora temos duas versões de uma mesma história, enquanto Loeb afirma que a Marvel não teve qualquer envolvimento no cancelamento das séries, os números e diversos rumores afirmam que o cancelamento também não partiu da Netflix. Já que o Demolidor, por exemplo, era a quarta série mais popular do serviço de streaming.

De qualquer forma, as séries estão canceladas, e elas só poderão retornar em outro serviço de streaming a partir de 2020, pois a Netflix ainda possui os direitos dos personagens por mais 2 anos.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.