Categorias: Cinema e TV

Penny Dreadfull está de volta com uma série spin-off

Depois de quase dois anos do seu cancelamento, a emissora Showtime anunciou nesta quinta-feira (01) que produzirá uma série derivada de Penny Dreadfull, intitulada Penny Dreadful: City of Angeles.

Essa nova série é descrita como “um sucessor espiritual da história de Penny Dreadful, ambientada na Londres da era vitoriana, o próximo capítulo desta história começa em Los Angeles no ano de 1938”.

Nessa época de muitas tensões sociais, a cultura mexicana estava extremamente infundida nos Estados Unidos. A trama acompanhará os seguidores do culto Santa Muerte, em uma história que misturará o sobrenatural com a realidade daquela época, criando novos mitos ocultos e dilemas morais.

Em um comunicado de imprensa, Gary Levine, presidente de programação do Showtime, falou um pouco sobre a renovação da série (Collider).

“Ficamos tão emocionados quando John Logan veio até nós com essa visão original da mitologia de Penny Dreadful que explora tanto o espírito humano quanto o mundo espiritual aqui na Califórnia. Penny Dreadful: City of Angels promete ser uma extraordinária saga de amor familiar contra os terríveis monstros que estão ao nosso redor e dentro de nós.”

John Logan ainda explicou que Penny Dreadful: City of Angels terá uma consciência social e histórica que não foi explorada na série original.

“Agora nos vamos debater questões religiosas, sociais, raciais e políticas específicas do mundo real e histórico. Em 1938, Los Angeles estava enfrentando algumas questões difíceis sobre o seu futuro e sua alma. Nossos personagens devem fazer o mesmo. Não há respostas fáceis.”

Confira abaixo o primeiro pôster promocional da série:

A ideia de fazer um spin-off de Penny Dreadful é bem interessante e até mesmo ambiciosa, já que grande parte do sucesso da série original se deve a impecável atuação de Eva Green. Além de carregar todo o estilo único da série, esse derivado precisará de um elenco de qualidade para atingir o mesmo nível do seu predecessor.

Penny Dreadful: City of Angels começará as suas gravações em 2019 e terá roteiro e direção de John Logan, criador da série original.

Este website utiliza cookies