Categorias: Cinema e TV

Os 5 melhores momentos da segunda temporada de The Vampire Diaries

Transmitida pela The CW a partir de setembro de 2010, a segunda temporada de The Vampire Diaries mostrou os acontecimentos que se desenrolaram em Mystic Falls após a aparição de Katherine Pierce na cidade. A personagem foi a grande vilã da temporada, que contou ainda com a transformação de Caroline em vampira e de Tyler em lobisomem.

Além disso, personagens como Klaus e Elijah Mikaelson (que mais tarde ganhariam até seu próprio spin-off) finalmente foram apresentados na série, e o triângulo amoroso formado por Elena, Stefan e Damon teve grande destaque na temporada, colocando Elena em uma posição cada vez mais dividida entre os irmãos Salvatore.

Hoje, portanto, em homenagem a esta season e a todos estes eventos inesquecíveis, separamos aqui os 5 melhores momentos da segunda temporada de The Vampire Diaries. Confira!

Os 5 melhores momentos da segunda temporada de The Vampire Diaries

Katherine transforma Caroline

O primeiro episódio da segunda temporada da série já começou bastante explosivo devido a aparição de Katherine Pierce. A vilã quase matou John Gilbert e ainda entrou em conflito com Stefan, mas o grande momento de seu retorno ficou reservado mesmo para os minutos finais do episódio, quando ela apareceu no quarto de hospital de Caroline e matou a personagem.

Forbes, que tinha sangue de vampiro correndo em suas veias, se transformou em uma vampira, mudando drasticamente o rumo dos acontecimentos da temporada.

O desfecho do baile de máscaras

O baile de máscaras do começo da season foi marcado por inúmeras reviravoltas! Nele, Tyler ativou seus genes de lobisomem ao matar uma garota, enquanto Bonnie formou uma aliança inusitada com outra bruxa de sua família.

O momento mais inesquecível da festa, no entanto, rolou durante uma briga de Katherine com Stefan e Damon. Ao longo de uma sequência de cenas que misturaram raiva com tensão sexual, os três ficaram “presos” em um cômodo do baile, onde os irmãos Salvatore não sabiam como agir com Katherine, já que todo tipo de golpe que aplicavam em Pierce também era sentido por Elena. As bruxas Bennett, por fim, conseguiram quebrar essa maldição e Damon reuniu forças para prender a vilã nas tumbas da cidade, mesmo que isso ainda o ferisse bastante.

A morte de Rose

Rose passou rápido pela segunda temporada da série, mas teve uma presença marcante em The Vampire Diaries. A vampira, que havia passado os últimos 500 anos fugindo de Klaus, não foi poupada de sofrer nem no final de sua vida, já que foi mordida por um lobisomem e acabou morrendo de forma lenta e dolorosa.

Damon, em contrapartida, estabeleceu uma curiosa relação com a vampira, e pela primeira vez não apenas se mostrou um personagem extremamente vulnerável e sentimental, como ainda buscou minimizar ao máximo toda a angústia que ela sentia. Ele colocou ambos em um sonho no lugar preferido de Rose, e empalou uma estaca em seu coração quando a personagem se libertou de seu medo de morrer.

O plano de Bonnie e Damon para enganar Klaus

O baile anos 60 na escola foi de pura tensão para os personagens, já que eles desconfiavam que Klaus iria atrás de Elena, mas não faziam ideia que o vilão estava escondido no corpo de Alaric. Como se não bastasse, Elena descobriu que o plano de Bonnie para salvá-la colocava a vida da própria amiga em risco, e as duas se viram em uma grande cilada quando foram atraídas por Klaus para um local isolado da festa.

Bonnie enfrentou o vampiro Original em uma luta grandiosa, mas acabou morrendo na sua frente, para completo desespero de Elena. Quando tudo parecia perdido, Damon abriu o jogo para os amigos: Bonnie havia feito um feitiço que a protegeu durante a batalha e eles apenas fingiram que ela havia morrido para despistar Klaus.

O beijo de Elena e Damon

No último episódio da temporada, Damon estava prestes a morrer pois havia sido mordido por Tyler Lockwood. Buscando salvar a vida do irmão, Stefan se entregou para Klaus, já que o sangue do vampiro tinha poderes excepcionais.

Enquanto isso, Elena deu um beijo em Damon como despedida, mas foi surpreendida pela chegada de Katherine que estava com Stefan e Klaus, e foi mandada pelo vampiro original com a cura. Damon foi então salvo e Katherine se despediu de Elena com uma frase que se tornaria icônica no show. “Não há problema em amar os dois. Eu amei.”

E para você, esses também são os 5 melhores momentos da segunda temporada de The Vampire Diaries? Conta para a gente nos comentários!

Confira também:

The Vampire Diaries é uma série de televisão americana de drama sobrenatural e fantasia desenvolvida por Kevin Williamson e Julie Plec. É baseada na série literária de mesmo nome, da autora L. J. Smith.

A série estreou na televisão americana pela emissora The CW em 10 de setembro de 2009 e ficou no ar até 10 de março de 2017, após oito temporadas.

No Brasil, ela pode ser acompanhada nos canais por assinatura Warner Channel e MTV.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies