PUBLICIDADE
InícioCinema e TVOs 10 Melhores Filmes de Robert Pattinson

Os 10 Melhores Filmes de Robert Pattinson

Agora que The Batman está em alta, que tal relembrarmos quais são os melhores filmes de Robert Pattinson?

PUBLICIDADE

Depois de servir como um dos protagonistas da franquia de sucesso Crepúsculo, o que costumava gerar críticas ao ator, agora a carreira de Pattinson parece ter tomado um rumo muito mais maduro e versátil.

Pattinson esteve envolvido em uma ampla gama de projetos nos últimos anos, incluindo aventuras de ficção científica, thrillers policiais e até contos de fadas sombrios e folclóricos. Existem poucos atores que foram capazes de mudar sua carreira em uma nova direção com tanta facilidade e eficiência quanto ele, e isso mostra claramente o seu potencial como artista.

PUBLICIDADE

Já que o intuito é celebrar o astro, aproveite e confira, a seguir, quais são os melhores filmes de Robert Pattinson, de acordo com avaliações do site Letterboxd.

Os 10 Melhores Filmes de Robert Pattinson

Alguns dos filmes de Robert Pattinson

Nesta matéria, vamos citar os seguintes filmes, do “pior” para o “melhor”:

  • O Rei;
  • A Infância de Um Líder;
  • O Diabo de Cada Dia;
  • Z: A Cidade Perdida;
  • The Rover – A Caçada;
  • Tenet;
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo;
  • Bom Comportamento;
  • O Farol;
  • The Batman.

O Rei (2019) – 3.3/5

Robert Pattinson em O Rei – Reprodução: Internet

“O Rei”, da Netflix, é um remake do drama histórico “Henrique V”, de Shakespeare, que conta a história do rei guerreiro da Inglaterra e suas tentativas de conquistar o império francês. No filme, Robert Pattinson estrela como Delfim, um guerreiro francês que causa muitos problemas para o protagonista do filme, Hal.

PUBLICIDADE

“O Rei” é frequentemente elogiado por seus visuais incríveis e performances impressionantes, tanto do ator principal Timothée Chalamet, quanto do próprio Pattinson, que incorpora a natureza antagônica de Delfim com uma intensidade arrepiante e verdadeira sensação de poder. O longa é extremamente acessível e envolvente, o que o torna um ótimo filme de Shakespeare para fãs iniciantes.

A Infância de Um Líder (2015) – 3.3/5

Robert Pattinson em A Infância de um Líder – Reprodução: Internet

Em um de seus papeis menos populares, Pattinson interpreta Charles Marker em “A Infância de Um Líder”, de Brady Corbet – um drama intenso que segue a história de um jovem americano que vive na França, cujo pai está trabalhando para o governo americano na criação do Tratado de Versalhes.

PUBLICIDADE

O que este filme faz de diferente da maioria dos dramas históricos é o foco no personagem sobre a história – enquanto os eventos históricos e as informações de fundo ainda são presentes e importantes, “A Infância de um Líder” se destaca quando dá tempo de tela aos seus personagens e permite que os atores se concentrem em suas performances cruas e emocionais.

O Diabo de Cada Dia (2020) – 3.3/5

Robert Pattinson em O Diabo de Cada Dia – Reprodução: Internet

O personagem do reverendo Preston Teagardin é, sem dúvidas, um dos papeis mais complexos e intrigantes de Pattinson até hoje, pois lhe dá muitas oportunidades para explorar a ambiguidade moral de uma pessoa tão encantadora e, ao mesmo tempo, detestável. O filme em si foi recebido com uma recepção crítica bastante mista, mas as performances de Pattinson e Tom Holland foram universalmente elogiadas.

PUBLICIDADE

“O Diabo de Cada Dia”, da Netflix, segue a vida de Arvin Russel, da Holanda, que é forçado a lutar contra as forças do mal que cercam ele e sua família na remota cidade de Knockemstiff, em Ohio. É um filme cuja trama se desenrola de uma maneira incomum e interessante, optando por empurrar a maior parte da narrativa para criar uma atmosfera sinistra e inquietante, ao invés de um enredo claro.

Z: A Cidade Perdida (2016) – 3.4/5

Robert Pattinson em Z: A Cidade Perdida – Reprodução: Internet

“Z: A Cidade Perdida”, de 2016, é um drama histórico da vida real que segue as aventuras do explorador britânico Coronel Percy Fawcett, que descobriu evidências de uma antiga civilização nas profundezas da floresta amazônica e desapareceu durante sua longa busca pelas pessoas perdidas.

PUBLICIDADE

Na trama, Pattinson interpreta o parceiro de aventuras de Fawcett, Henry Costin. Embora seja um papel menos desafiador, ainda há muitos momentos intrigantes que permitem ao ator realmente mergulhar na mente de alguém que colocaria sua vida em risco em nome da descoberta.

The Rover – A Caçada (2014) – 3.4/5

Robert Pattinson em The Rover – A Caçada – Reprodução: Internet

Em um papel sombrio e um tanto atípico para o ator, a vez de Pattinson como Rey em “The Rover”, de 2014, foi uma que realmente começou a caracterizar sua transição para filmes mais maduros e prestigiosos. Ele estrela ao lado de Guy Pearce, que interpreta Eric, um homem viajando pelo deserto sem lei do interior australiano em busca de homens que roubaram seu carro.

PUBLICIDADE

“The Rover” é um filme extremamente sombrio e sem esperança, com uma abundância de garra e realismo que muitas vezes o tornam difícil de assistir. É extremamente imprevisível, e tanto Pearce quanto Pattinson dão vida a seus personagens através de performances contidas e fundamentadas, que nunca cumprem o que você esperaria da dupla.

Tenet (2020) – 3.4/5

Robert Pattinson em Tenet – Reprodução: Internet

Quando se trata de diretores que tiveram a maior influência no cinema nas últimas duas décadas, o nome de Christopher Nolan certamente deve estar na conversa. Com sua mais recente aventura de ficção científica, “Tenet”, o autor inverte tudo o que o público achava que sabia sobre o gênero, oferecendo uma experiência tipicamente alucinante do início ao fim.

PUBLICIDADE

Nunca há um momento de “Tenet” que pareça previsível ou tradicional, e muito disso se resume à presença do personagem enigmático de Pattinson, Neil. Ele tem uma enorme influência nos eventos do filme, e a atuação misteriosa do ator realmente adiciona outro nível de engajamento à história já convincente.

Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005) – 3.8/5

Robert Pattinson em Harry Potter e o Cálice de Fogo – Reprodução: Internet

Esta não seria uma lista justa sem o papel favorito dos fãs de Pattinson: Cedric Diggory, na quarta parte da franquia de filmes “Harry Potter”. O personagem pode ter desempenhado apenas um pequeno papel na narrativa central da franquia, mas seu legado e impacto no futuro do Mundo Mágico é imenso.

PUBLICIDADE

Há muitos que acreditam que Cedric Diggory é o melhor papel de Robert Pattinson, mas como já mencionamos, o ator começou um movimento de se afastar de franquias de estúdio para filmes independentes de maior prestígio – então parece altamente improvável que os fãs o vejam em um papel como este novamente, por mais que agora tenhamos “The Batman” na jogada.

Bom Comportamento (2017) – 4.0/5

Robert Pattinson em Bom Comportamento – Reprodução: Internet

A impressionante filmografia dos Irmãos Safdie é uma das mais caóticas e intensas por aí, e a dupla lançou apenas quatro longas-metragens até hoje – o que mostra a capacidade deles de criar histórias memoráveis ​​e imersivas que prendem o público por bastante tempo.

PUBLICIDADE

“Bom Comportamento”, de 2017, não é diferente. Reforçado por uma forte atuação de Pattinson e impulsionado pelo roteiro intensamente estressante dos Safdies, o filme é um daqueles que “funciona” e se recusa a deixá-lo ir até os créditos finais rolarem.

O Farol (2019) – 4.0/5

Robert Pattinson em O Farol – Reprodução: Internet

Robert Eggers é um dos diretores de terror mais distorcidos e visionários da atualidade, e seu conto de fadas sombrio “O Farol” só prova isso. A história combina poesia visual com um roteiro profundo e temático que permite que Pattinson e Willem Dafoe flexionem sua atuação em todas as oportunidades possíveis, com dois personagens imensamente complexos e imprevisíveis.

PUBLICIDADE

“O Farol” é um filme projetado para causar claustrofobia, e tem sucesso em todos os níveis. A história é extremamente inquietante e igualmente envolvente, reunindo muitas ideias temáticas diferentes para criar uma narrativa rica em imagens enquanto provoca medo e terror.

The Batman (2022) – 4.4/5

Robert Pattinson em The Batman – Reprodução: Internet

Estreando com surpreendentes 4.4 no Letterboxd, não há dúvida de que tanto a crítica quanto o público já estão enlouquecendo por “The Batman”. O filme está sendo elogiado por sua visão sombria e fundamentada dos mitos icônicos de Gotham City e pelo desenrolar lento de seu mistério central.

Muitos já estão saudando “The Batman” como o melhor desempenho de Pattinson até hoje, o que faz sentido quando você leva em conta o nível de complexidade em torno do personagem de Bruce Wayne. Existem poucos personagens fictícios que podem impactar o público como o Batman, e a nova versão de Matt Reeves é uma que certamente superará as expectativas e chamará a atenção da melhor maneira possível.

PUBLICIDADE
Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.