No episódio 4 de Obi-Wan Kenobi, vemos que na fortaleza dos Inquisidores Imperiais há uma tumba com vários corpos de Jedi preservados. Agora, muitos se perguntavam sobre quem eram esses Jedi. Então, nós do Critical Hits decidimos fazer esse post onde falaremos sobre quem são os Jedi mortos e conservados na tumba que aparece no episódio 4 de Obi-Wan Kenobi!
Quem eram os Jedi mortos e conservados na tumba que aparece no episódio 4 de Obi-Wan Kenobi
Antes de tudo, saiba que não é possível saber quem são todos os Jedi que estão nessa tumba, porque nem todos aparecem de forma clara. Mesmo assim, vamos falar sobre alguns Jedi que apareceram e algumas teorias!
Tera Sinube
O primeiro e mais óbvio cadáver Jedi na tumba no episódio 4 de Obi-Wan Kenobi é o de Tera Sinube, um Cosian idoso que estreou em A Guerra dos Clones como amigo e mentor de Ahsoka Tano quando a padawan perdeu seu sabre de luz no submundo de Coruscant. Sinube era um Jedi gentil com um senso de humor peculiar que estava feliz em ajudar Tano a recuperar sua arma e dar lições de paciência e dedução ao padawan. Apesar de sua sabedoria e habilidade em batalha, Sinube foi morto em algum momento durante a Ordem 66 e seu corpo é claramente mostrado entre os cadáveres Jedi na Fortaleza dos Inquisidores.
Mestre Windu estava lá?
Um cadáver na tumba lembra vagamente o Mestre Windu, levando os espectadores a especular que o corpo do lendário Mestre Jedi foi recuperado após sua trágica morte em Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith e preservado na Fortaleza dos Inquisidores. Mace Windu foi um grande personagem Jedi em toda a saga de Star Wars, então Kenobi não teria exibido seu corpo entre os outros Jedi com tanta indiferença. O corpo de Mestre Windu provavelmente foi perdido nas ruas de Coruscant junto com seu sabre de luz.
Quem eram os outros Jedi?
Enquanto o único cadáver Jedi identificável na tumba é o de Tera Sinube, essa cena de Obi-Wan Kenobi também mostra vários outros corpos, que vão desde um Ongree a vários humanoides e até, tragicamente, um jovem Jedi. O cadáver de Ongree pode pertencer ao Mestre Jedi Coleman Kcaj, que apareceu como membro do Alto Conselho Jedi em A Vingança dos Sith e vários episódios de A Guerra dos Clones. Quanto à criança, ela provavelmente foi um dos muitos Jedi mortos durante o ataque de Darth Vader ao Templo Jedi durante a Ordem 66. Um dos humanoides lembra vagamente Quinlan Vos, que foi mencionado em um episódio anterior de Obi-Wan Kenobi. Assim como Mestre Windu, é altamente improvável que Vos, que é amigo de Obi-Wan, seja mostrado com tanta indiferença como um cadáver entre outros Jedi mortos na série Obi-Wan Kenobi sem ao menos resultar em uma resposta emocional de Kenobi.
Com direção de Deborah Chow, Obi-Wan Kenobi se passa entre os eventos de A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, mostrando um Obi-Wan bem diferente do que conhecemos, tendo que se esconder do Império ao mesmo tempo que garante a segurança de Luke e Leia.
Além de Ewan McGregor no papel principal, o elenco da série ainda conta com Hayden Christensen (Anakin/Darth Vader), Joel Edgerton (Owen Lars), Bonnie Piesse (Beru Lars) e Moses Ingram (Inquisidora Reva).
Confira também:
- Quiz – Você realmente conhece Obi-Wan Kenobi?
- Quantos episódios terá Obi-Wan Kenobi, a mais nova série de Star Wars?
- Conheça a Inquisidora Reva, uma das principais antagonista de Obi-Wan Kenobi
- Onde está Ahsoka Tano durante os acontecimentos de Obi-Wan Kenobi