InícioCinema e TVObi-Wan Kenobi quase teve batalha contra uma versão sombria de Luke Skywalker

Obi-Wan Kenobi quase teve batalha contra uma versão sombria de Luke Skywalker

Tendo sido finalizada recentemente, Obi-Wan Kenobi teve uma recepção mista. Por mais que a série estivesse sendo muito aguardada pelos fãs, principalmente por conta do retorno de Ewan McGregor ao papel do querido Mestre Jedi, o ritmo da história e o desenrolar da trama deixaram um pouco a desejar.

Boa parte desses problemas se deve ao fato de que originalmente o projeto foi concebido como um filme, mas após o fraco desempenho de Han Solo: Uma História Star Wars, a Lucasfilm resolveu transformá-lo em uma série lançada diretamente no Disney+.

Agora, em uma entrevista ao The Direct, Stuart Beattie, um dos roteirista da série, revelou que na versão do roteiro para o cinema, Obi-Wan enfrentaria um Luke Skywalker sombrio dentro de uma visão.

Presidente da Lucasfilm fala sobre a possibilidade de uma 2ª temporada de Obi-Wan Kenobi
Reprodução: Obi-Wan Kenobi

O roteirista explica que a cena ocorreria após Kenobi ajudar um grupo de refugiados, que possuiriam a sua própria religião e consideravam a Força como uma deusa: “Tao, a líder do grupo de refugiados, leva Obi-Wan para um santuário sagrado e diz: ‘Coloque suas mãos aqui, feche os olhos, concentre-se e deixe a deusa falar com você.’ que é basicamente a Força. Obi-wan faz isso, e quando abre os olhos, ele está em Mustafar.”

Na continuação da cena, Obi-Wan encontraria uma versão jovem de Luke Skywalker, que seria um paralelo com a cena da caverna em O Império Contra-Ataca, quando Luke tem uma visão de Darth Vader. “E ele vê uma pessoa misteriosa com um robe escuro e um sabre de luz vermelho, e fica tipo, ‘’Anakin, Anakin, Anakin!’. E então, Luke o ataca. Obi-Wan e Luke teriam essa batalha de sabre de luz na minha versão”, explica Beattie.

Por fim, o roteirista revela que depois desse momento, “Obi-Wan entenderia que essa foi na verdade uma visão do futuro do que aconteceria se continuasse treinando Luke e colocando toda a sua culpa nesse garoto, com Luke eventualmente virando para o Lado Sombrio da Força.”

Obi-Wan Kenobi quase teve batalha contra uma versão sombria de Luke Skywalker
Reprodução: Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.