InícioCinema e TVO Rei das Sombras - Conheça a lenda que inspirou o filme...

O Rei das Sombras – Conheça a lenda que inspirou o filme da Netflix

PUBLICIDADE

O Rei das Sombras (ou Le Roi des Ombres) é o mais novo filme francês da Netflix. Figurando no Top 10 da plataforma, o longa dirigido por Marc Fouchard e estrelado pelo rapper Kaaris é inspirado em uma lenda do Mali.

PUBLICIDADE

A lenda em questão é descrita no Épico de Sundiata, um poema épico que conta a história de Sundiata Keita, o fundador do Império do Mali.

Filho de Naré Maghann Konaté e Sogolon Condé, Sundiata era aleijado desde a infância, com a sua mãe sendo frequentemente provocada e ridicularizada pela deficiência de seu filho. Isso afetou profundamente Sundiata, que estava determinado a um dia andar como os outros.

PUBLICIDADE

Acontece que milagrosamente, um dia, Sundiata se levantou e começou a andar. No entanto, como os preconceitos contra ele e sua mãe continuaram, quando Naré Maghann morreu, Sogolon resolveu fugir com Sundiata e seus outros filhos. O exílio da família durou vários anos, até que receberam asilo do reino de Mema.

Admirado pela coragem e tenacidade de Sundiata, o Rei de Mema o concedeu uma alta posição no reino. Assim, quando o rei Soumaoro Kanté de Sosso conquistou o povo Mandinka, mensageiros foram enviados para procurar Sogolon e seus filhos, pois Sundiata estava destinado a ser um grande líder de acordo com a profecia.

Partindo com um exército cedido pelo Rei de Mema, Sundiata formou uma grande coalizão com os senhores da guerra do Mali para libertar seu país e seu povo do domínio do rei Sosso. Na Batalha de Kirina, Sundiata e seus aliados derrotaram o rei Sosso, e ele se tornou o primeiro imperador do Império do Mali.

O Rei das Sombras - Conheça a lenda que inspirou o filme da Netflix
Reprodução: O Rei das Sombras

O Rei das Sombras está disponível na Netflix.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.