Você tem um sonho? Não desista dele. É isso o que você tem a aprender com Alan Rickman.
O ator, famoso por seus papeis com Hans Gruber em Duro de Matar e como o professor Snape em Harry Potter, conseguiu a grande chance dele como ator apenas aos 46 anos de idade. Boa parte das pessoas já viveu a melhor parte da sua vida com essa idade, e, se não conquistou nada, pode ser considerada um fracasso, deve desistir e arranjar um emprego “de gente grande”, certo? Não para Rickman, nem para algumas outras pessoas que obtiveram sucesso muito tempo depois do que “deveriam” ter obtido.
Rickman, mesmo não tendo obtido a grande chance dele, continuou tentando, trabalhando como figurinista e ajudante de palco em peças de teatro inglesas. As coisas mudaram para ele aos 42 anos de idade, quando ele fez a peça Liaisons Dangereuses, que acabou chamando a atenção de Hollywood e que acabou sendo adaptada como um filme, com o nome de Dangerous Liaisons.
Dois anos após isso, Rickman foi convidado pelo produtor Joel Silver, para fazer o vilão Hans Gruber, de Duro de Matar. Dois anos mais tarde, o filme foi um sucesso de bilheteria e de crítica, e Rickman e sua voz nunca mais foram esquecidos.
https://www.youtube.com/watch?v=igw21e78smE
Após isso, Rickman voltou a ter reconhecimento mundial novamente com os oito filmes baseados nos livros de Harry Potter, como o ambivalente Professor Snape, que muitos não sabiam se amavam ou odiavam.
O que podemos tirar disso tudo? Tem um sonho? Não desista e tralhe com afinco. Ele pode estar logo ali te esperando, contanto que você continue correndo atrás dele.