Aos 69 anos, morre o ator inglês Alan Rickman

O ator inglês Alan Rickman faleceu hoje aos 69 anos vítima de um câncer. A informação foi confirmada pela família do ator ao jornal The Guardian.

Rickman é um dos atores ingleses mais amados por uma série de geração de pessoas, tanto pela atuação dele como Hans Gruber em Duro de Matar (1988) quanto pelo Professor Snape, nos oito filmes de Harry Potter.

O ator ganhou o Globo de Ouro e o Emmy de melhor ator em minissérie por Rasputin, em 1997. Já, por Robin Hood, ele levou o Bafta de ator coadjuvante.

Exemplo de perseverança, Rickman teve sua grande chance como ator apenas aos 42 anos de idade, com a peça Les Liaisons Dangereuses. Antes disso, ele fazia apenas pontas pequenas em peças e trabalhava como figurinista para outros atores do teatro.

Além dos vários filmes que trabalhou, Rickman ainda deixou um filme inédito, Alice através do espelhos, onde ele fez a voz da lagarta.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.