Nova arte conceitual revela que o Groot se pareceria com o Frankenstein

Desde a sua aparição em Guardiões da Galáxia, Groot se tornou um dos mais icônicos e carismáticos personagens do Universo Cinematográfico da Marvel, no entanto, um dos seus designs iniciais era bem mais assustador.

Recentemente, o artista Charlie Wen, que trabalho no desenvolvimento de artes para Marvel, revelou no seu Instagram uma das primeiras artes conceituais do Groot, mostrando que o personagem seria parecido com o Frankenstein, o clássico monstro da literatura britânica.

Wen diz que o chama de “FrankenGroot“, mas afirma que essa versão foi rapidamente descartada pelos executivos da Marvel.

“É o FrankenGroot! Sim, um conceito inicial para os Guardiões da Galáxia que felizmente não foi escolhido. Mas ainda assim foi divertido explorá-lo…”

Embora essa versão não esteja muito distante do que viria a ser o visual do Groot, a arte conceitual possui diferenças bem significativas em relação ao design que vimos chegar aos cinemas. A cabeça do personagem parece bem mais quadrada, lembrando bastante o rosto do Frankenstein, enquanto o seu corpo é mais desproporcional e bem menos polido.

Depois do seu sacrifício no final do primeiro Guardiões da Galáxia, Groot atualmente se encontra na forma de Teen Groot e deve reaparecer em Vingadores: Ultimato. Já Guardiões da Galáxia Vol. 3, ainda está sem um diretor apos a saída de James Gunn.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade