Netflix produzirá séries e filmes baseados em As Crônicas de Nárnia

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (03) o fechamento de um acordo para produzir novas séries de TV e filmes baseados no universo de As Crônicas de Nárnia, obra do clássico escritor C. S. Lewis.

Segundo a revelação feita através do Facebook, a Netflix junto com a The C.S. Lewis Company, desenvolverão juntos “histórias clássicas envolvendo todo o universo de Nárnia em séries e filmes para todos os fãs ao redor do mundo”.

Todos os projetos serão produzidos através de um acordo fechado pela Netflix com Mark Gordon (CCO da eOne), Douglas Gresham e Vincent Sieber, que atuarão como produtores executivos.

“As adoráveis histórias de C. S. Lewis sobre As Crônicas de Nárnia ressoam com gerações de leitores de todo o mundo. As famílias de apaixonaram por personagens como Aslan e todo o mundo de Nárnia, e estamos felizes em ser a sua casa nos próximos anos.”, disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix.

Os livros das Crônicas de Nárnia já venderam mais de 100 milhões de cópias e foram traduzidos para mais de 47 idiomas. Esse acordo fechado com a Netflix marca a primeira vez que uma única empresa adquire o direito de todos os sete livros.

No cinema, o universo das Crônicas de Narnia já foram adaptados em três filmes: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, Príncipe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada. Juntos os filmes já arrecadaram em bilheteria mais de US$ 1,6 bilhão.

Na teoria, o próximo filme seria A Cadeira de Prata, que já tinha como diretor Joe Johnston, mas ainda não sabemos se o acordo fechado com a Netflix influenciou de alguma forma a produção desse novo longa.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies