Netflix produzirá animes de Círculo de Fogo e Altered Carbon

Na sua primeira apresentação de conteúdo para a Ásia, a Netflix anunciou diversas produções originais, incluindo animes inspirados em Círculo de Fogo e Altered Carbon.

O anime de Círculo de Fogo expandirá a história dos dois primeiros filmes, acompanhando dois irmãos – um adolescente idealista e sua irmã ingênua mais nova – que precisam pilotar um Jaeger abandonado em um ambiente hostil em uma busca desesperada para encontrar os seus pais desaparecidos (via THR).

A produção ficará a cargo da Legendary Entertainment, tendo como showrunners Craig Kyle (Thor: Ragnarok) e Greg Johnson (X-Men: Evolution).

Já o anime de Altered Carbon se passará no mesmo universo da série da Netflix e buscará explorar outros aspectos da mitologia desse mundo. A produção será feita pelo estúdio anime, com roteiro de Dai Sato (Cowboy Bebop) e Tsukasa Kondo.

Além disso, a gigante dos streamings anunciou três outras grandes produções de animes: Cagaster of an Insect Cage, que será ambientada em um mundo pós-apocalíptico onde uma misteriosa doença chamada Cagaster transformou as pessoas em gigantescos insetos assassinos; Yasuke, que se passa no Japão feudal misturando mecas e magias; e Trese, que acontecerá na cidade de Manila e mostrará seres míticos do folclore filipino vivendo entre os humanos.

Infelizmente nenhum dos projetos ainda tem data de lançamento.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.