Categorias: Cinema e TV

Netflix paga um valor absurdo pelos direitos de transmissão de Seinfeld

A guerra do streaming já começou e ao que parece a principal arma de maioria das plataformas são as séries clássicas de TV.

Depois de toda polêmica envolvendo a saída de Friends do catálogo da Netflix no início do ano – e do montante astrônomico desebolsado pelos caras para mante-la por mais um ano, os grandes plataformas de streaming resolveram correr atrás do prejuízo e garantir os direitos de séries já consagradas da televisão.

A bola da vez é Seinfiled, que exigiu um investimento de 500 milhões de dólares por parte da Netflix pelos direitos de exclusividade de transmissão. A negociação foi feita diretamente com a Sony e vale pelos próximos cinco anos.

Recentemente a Netflix perdeu os direitos referentes a The Office, que foi adiquirido pela NBCUniversal também por 500 milhões de dólares.

Seinfeld, apesar de não tão conhecida no Brasil, é um fenômeno mundial que quebrou recordes durante a transmissão do seu último episódio em 1998 e deve estreiar por aqui no início de 2021, já que até o final do ano que vem os direitos de transmissão são de propriedade da Hulu.

E eu aqui comendo pão dormido com manteiga no café.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies