Netflix lança o trailer de The Silence, a sua própria versão de Um Lugar Silencioso

A Netflix lançou nesta sexta-feira (29) o primeiro trailer de The Silence, o seu mais novo filme de suspense dirigido por John Leonetti (Annabelle) e com claras inspirações em Um Lugar Silencioso.

Baseado no livro homônimo de Tim Lebbon, a história mostra o mundo sendo atacado por terríveis criaturas voadoras que são atraídas pelo som. A nossa protagonista é Ally Andrews (Kiernan Shipka), uma jovem de 16 anos que alguns anos antes acabou perdendo a audição e no meio deste apocalipse está se protegendo junto com a sua família. No entanto, eles acabam se deparando com um sinistro culto, cujo os membros desejam utilizar os sentidos aguçados de Ally.

Embora as comparações com Um Lugar Silencioso e até mesmo Bird Box sejam obvias, The Silence apresenta algumas diferenças interessantes, como o fato da família protagonista não está totalmente sozinha no mundo, já que o apocalipse ainda não aconteceu totalmente. Em uma entrevista ao THR, Leonetti ainda comentou sobre as criaturas do filme que são chamadas de Vesps e não possuem olhos, ou seja, elas se baseiam totalmente pelo som, então qualquer mínimo barulho que você faça vai atraí-las.

Além de Kiernan Shipka, o elenco do longa ainda conta com Stanley Tucci (Spotlight), Miranda Otto (Senhor dos Anéis), John Corbett (Casamento Grego) e Sarah Abbott (Black Mirror).

The Silence estreia dia 10 de abril exclussivamente na Netflix

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.