Enquanto o Fantástico manda você gravar vídeos da horizontal, a Netflix está indo no sentido contrário e começará a produzir conteúdos na vertical.
A novidade foi revelada por Todd Yellin, vice-presidente de produtos da empresa, em um evento restrito para alguns membros da imprensa. Segundo ele essa nova funcionalidade inspirada no Snapchat e no stories do Instagram é um ajuste natural para o formato em que os conteúdos estão sendo consumidos hoje em dia.
A partir de abril o aplicativo da Netflix será atualizado com essa função, assim, quando você acessar o serviço de streaming pelo seu celular, terá acesso a uma linha do tempo onde verá conteúdos promocionais de séries e filmes adaptados para a tela do celular.
Diferente dos trailers normais que geralmente tem 2 minutos de duração, os clips que serão adicionados nessa nova função terão apenas 30 segundos. Como nos stories, também será possível deslizar para a esquerda para pular o conteúdo, mas caso você se interesse pelo anúncio basta arrastar para cima e o programa será exibido.
Vale salientar que mesmo com essa nova função, os programas completos continuando sendo exibidos no formato horizontal.
Mesmo que apenas 20% dos usuários da Netflix prefiram assistir séries e filmes no celular, Yellin revelou que pelo menos 50% dos assinantes usam o aplicativo do serviço de streaming pelo menos uma vez por dia