Netflix anuncia o cancelamento de Punho de Ferro

A Netflix anunciou na noite desta sexta-feira (12) o cancelamento de Punho de Ferro, pouco mais de um mês após o lançamento da sua segunda temporada.

Em um comunicado feito em conjunto, a Marvel e Netflix agradeceram a equipe e a todos os fãs, mas não chegaram a especificar um motivo para o cancelamento (via Deadline).

“O Punho de Ferro da Marvel não retornará para uma terceira temporada na Netflix. Todos na Marvel Television e Netflix estão orgulhosos da série e gratos por todo o trabalho duro do nosso incrível elenco, equipe e showrunners.”

“Estamos gratos aos fãs que assistiram a essas duas temporadas e pela parceria que compartilhamos nesta série. Enquanto a série na Netflix termina, o imortal Punho de Ferro ainda vive.”

Dos quatro principais heróis da Marvel na Netflix, sem dúvida o Punho de Ferro era o menos popular, mas mesmo assim o cancelamento da sua série é um pouco inesperado, até porque essa segunda temporada tinha sido significativamente melhor que a primeira.

Agora resta saber se as séries solo dos outros heróis continuaram de pé e se Danny Rand eventualmente aparecerá em algumas delas.

Essa é a primeira vez que uma série da Marvel Television é cancelada na Netflix e pode indicar que a Disney pretende levar os seus personagens para o seu próprio serviço de streaming, que será lançado no próximo ano.

A próxima série da Marvel é a terceira temporada de Demolidor que estreia no dia 19 outubro.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.