Categorias: Cinema e TV

Netflix anuncia nova série sobre do Japão que promete ser o “Game of Thrones da vida real”

A Netflix anunciou recentemente que está produzindo uma nova série no estilo docudrama intitulada Age of Samurai: Battle for Japan, que foi descrita como o “Game of Thrones da vida real”.

Como reportado pelo Deadline, a série explorará as diferentes guerras entre os reinos do Japão feudal, quando vários senhores da guerra lutavam para se tornarem os verdadeiros governantes absolutos. O objetivo da produção é trazer um drama estilizado que homenageia o noir das graphic novels e a arte japonesa.

A história acompanhará Date Masamune, um notório samurai conhecido como o “Dragão de Um Olho” que lutou ao lado dos três pais fundadores do Japão – senhores da guerra que levaram seus exércitos ferozes de samurais uns contra os outros para unir a nação há 400 anos.

Ainda quando criança Date Masamune ficou conhecido por arrancar o seu próprio olho depois de ter sido infectado por varíola, além de assassinar o seu irmão mais novo para garantir a sua linha de sucessão e suceder o seu pai quando tinha 17 anos, unindo e conquistando diversos clãs vizinhos.

Acredita-se ainda que esse samurai tenha sido a inspiração para o design do icônico capacete de Darth Vader na franquia Star Wars.

A série está sendo filmada no Japão, EUA e Canadá, e deve estrear no final deste ano.

Quem aí vai assistir?

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies