Netflix afirma que os brasileiros preferem consumir conteúdo dublado no serviço de streaming

O Netflix fez uma declaração muito interessante hoje no Vive Netflix, um evento da empresa de streaming no México: o brasileiro prefere ver conteúdos em versão dublada em português.

Segundo o serviço de streaming, a maioria do conteúdo consumido por aqui é dublada, e em alguns casos a margem é esmagadora, como em 13 Reasons Why, onde 84% dos usuários que viram a série, viram-na em versão dublada.

Outras séries não tiveram uma proporção tão grande assim, como no caso de House of Cards, onde 50% das pessoas assistem as aventuras de Frank e Claire Underwood em português.

O fenômeno não é exclusivo do Netflix. Segundo um levantamento da FilmeB, 6 em cada 10 brasileiros prefere ver filmes em versão dublada, e isso acaba se refletindo nas salas de cinema do Brasil, onde a proporção de salas dubladas para legendadas é quase a mesma.

Felizmente, o Netflix sempre deu a opção de você escolher qualquer um dos idiomas disponíveis do serviço para consumir o seu conteúdo, não é mesmo?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por