Game of Thrones está muito perto do seu final, e a maior questão da série ainda permanece: quem sentará no Trono de Ferro e governará os Sete Reinos?
No post de hoje, trazemos uma teoria que afirma que nem Jon e nem Dany vão ser o Rei ou a Rainha, e sim um personagem completamente diferente, e que muita gente nem imagina que chegue a esse posto.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Game of Thrones, você foi avisado!
Desde os eventos do Episódio 5 da Oitava Temporada de Game of Thrones, ficou claro que Daenerys não será o governante que Westeros sempre esperou que ela fosse.
A personagem preferiu mostrar o lado furioso ao invés do lado benevolente em Porto Real, e a instabilidade dela vai acabar fazendo a personagem entrar em conflito com Jon Snow.
Se Jon realmente chegar a matar Daenerys, e nós achamos que é exatamente isso o que vai acontecer, quem vai ocupar o Trono de Ferro então?
Jon disse repetidas vezes que não quer ser rei, e se você parar para lembrar, ele conseguiu se livrar de todo título que ele ganhou conforme a série começou.
De Comandante da Patrulha da Noite a Rei do Norte, Jon nunca quis aquilo para ele, e eu duvido muito que ele vá querer sentar no Trono de Ferro, ainda mais após matar a própria tia e mulher que ele ama para fazer isso.
Pois bem, mas quem sobra?
Sansa Stark parece se preocupar apenas com o Norte, e como ela própria diz, os Stark não costumam se dar bem ao irem para o sul, então é mais provável que ela continue sendo Lady de Winterfell no final da história.
Arya Stark nunca teve interesse em governar. Ela queria vingar a própria família, e com a morte de Cersei, aparentemente o arco dela se encerra aqui. Fora que ela realmente seria engolida pela política de Westeros em dois tempos.
Com isso, restariam Bran Stark, Davos Seaworth, Tyrion Lannister e Sam Tarly. E destes, Bran provavelmente é o mais indicado para assumir o trono.
Davos é um homem do povo que mal sabe ler, e apesar de ser uma pessoa justa, ele funciona muito melhor como mão do Rei ou conselheiro do que como governante de verdade.
Tyrion seria um ótimo rei, mas tendo em vista que a família Lannister foi a que mais prejudicou Westeros na guerra atual, é bem difícil de acreditar que o povo chegue a engoli-lo como Rei. Fora todo o preconceito com o fato dele ser um anão. Sam Tarly é exatamente como Davos, funciona muito melhor como um coadjuvante e não como um Rei.
Desta forma, por exclusão, temos Bran, que tem os poderes de Corvo de Três Olhos e que consegue enxergar tudo o que aconteceu no passado recente ou distante, e assim poderia governar Westeros da forma correta e ajudar o país a se recuperar de anos e mais anos de destruição.
Quem você acha que vai sentar no Trono de Ferro em Game of Thrones? Deixem seus comentários!