Categorias: Cinema e TV

Neil deGrasse Tyson faz uma série de comentários científicos sobre os dragões de Game of Thrones e sobre uma cena que gerou bastante polêmica

Neil deGrasse Tyson é um dos cientistas mais famosos da atualidade, e como toda pessoa normal, ele também gosta de Game of Thrones, então, cerca de um mês e meio após o final da Sétima Temporada da série, ele decidiu fazer alguns comentários científicos sobre a série no Twitter.

Para começar, Tyson também fez algumas críticas sobre a cena em que os White Walkers puxam Viserion de dentro do lago congelado no episódio Beyond the Wall. Tyson comentou que ele achava que os White Walkers não sabiam nadar, mas que, fora isso, a cena deles puxando o dragão foi feita de maneira incorreta.

Segundo ele, as correntes deveriam estar esticadas, e não frouxas (como se não houvesse nenhuma tensão sendo aplicada nelas), como é possível ver na própria foto que ele usou para ilustrar seus comentários:

Depois disso, Tyson fez uma série de comentários positivos sobre como Game of Thrones entende algumas coisas da maneira correta, principalmente sobre os dragões da série, a começar pela envergadura dele (distância entre uma asa e a outra). Para que eles pudessem voar, essa envergadura teria que ser bem maior do que a altura deles, e é exatamente isso o que os dragões apresentam, então ponto para a série.

Ele ainda comenta que essa aerodinâmica bem calculada dos dragões contrasta com a dos querubins da renascença, que tinham asas inúteis para o voo.

Ainda sobre os dragões, Tyson comentou também que eles acertaram ao não fazer dragões com braços e asas, pois eles teriam aberto mão dos braços para terem asas, e não seria o correto eles terem um par de asas e outro de braços.

Outro comentário feito por Tyson sobre os dragões envolve o fogo azul usado por Viserion. Assim como no fogão, a chama azul usada pelo dragão do Rei da Noite é 3x mais quente do que uma chama vermelha usada por Drogon e Rhaegal.

Para completar, Tyson ainda falou sobre a frase favorita de Daenerys nessa temporada, “Bend the Knee”. Segundo ele, essa é a maior forma de demonstração de respeito e lealdade na idade média, e por isso que ela representa tanto dentro do mundo medieval de Game of Thrones.

Este website utiliza cookies