Categorias: Cinema e TV

Melisandre era mais poderosa que você imaginava em Game of Thrones

A Batalha de Winterfell retratou a última batalha da Grande Guerra entre mortos e vivos no terceiro episódio da oitava e ultima temporada de Game of Thrones.

ATENÇÃO: SPOILER DE GAME OF THRONES ABAIXO

Porém não seria possível para os heróis derrotarem o Rei da Noite e seu exército zumbi sem uma boa ajuda de Melisandre, a feiticeira escarlate que literalmente incendiou o episódio.

Mas a personagem fez muito mais que colocar fogo em algumas espadas e acender os espinhos das trincheiras, longe disso.

Na sexta temporada, vimos ela simplesmente trazer Jon Snow de volta do mundo dos mortos, mesmo estando incrivelmente pelado.

Não apenas isso, Melisandre já pariu – literalmente – um demônio capaz de assassinar seus inimigos sem o menor problema. Isso sem contar que ela não passa frio nenhum, tendo a chama do Senhor da Luz acessa dentro dela, como mostra seu colar, sempre brilhante.

Mas o mais impressionante, apesar de tudo isso, é a capacidade de Melisandre ser uma idosa mas parecer jovem com colar prever o futuro.

Suas visões sempre foram simbólicas e precisavam de uma interpretação que as vezes ela não tinha capacidade de realizar, mas geralmente estavam corretas como, por exemplo, prever que Arya fecharia os olhos marrons dos Frey, azuis dos Caminhantes Brancos e verdes de algum personagem que não foi revelado durante a série.

No fim das contas, esta última previsão acabou meio que não se concretizando totalmente, mas isso não tira méritos da personagem.

Este website utiliza cookies