Marvel produzirá série com Falcão e Soldado Invernal

Além de ser um nome de peso para concorrer com a Netflix, o serviço de streaming da Disney servirá para expandir ainda mais o Universo Cinematográfico da Marvel, permitindo aprofundar as histórias de personagens que não tiveram muito tempo de desenvolvimento nos filmes.

Depois do relato que a Marvel Studios estaria envolvida na produção de séries da Feiticeira Escarlate e do Loki, novamente a Variety reportou que o estúdio também está fazendo uma série com o Falcão e o Soldado Invernal.

Segundo o site, o roteirista escolhido para encabeçar esse projeto foi Malcolm Spellman, mas conhecido pelo seu trabalho em Empire. A Marvel e a Disney não quiseram comentar o relato.

Se tomarmos como base o relatório das séries do Loki e da Feiticeira, a produção da série com o Falcão e Soldado Invernal deve ter um orçamento considerável, contando com o envolvimento do próprio Kevin Feige e tendo entre 6 a 8 episódios.

Interpretado por Sebastian Stan, o Soldado Invernal teve fez sua primeira aparição no primeiro filme Capitão América, de 2011, e desde lá ele tem trilhado uma jornada de redenção pelos atos que cometeu quando estava sob a influência da Hydra.

Anthony Mackie, interpreta o Falcão, que foi apresentado em Capitão América: Soldado Invernal e tem sido um grande parceiro de Steve Rogers durante todos os filmes.

Intitulado Disney Play, o serviço de streaming terá os principais lançamentos do estúdio, além de séries originais de franquias bem conhecidas, como Star Wars, Monstros S.A e High School Music.

A previsão é que o serviço seja lançado em 2019.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.