Embora o Punho de Ferro seja o herói ligado a artes maciais mais popular da Marvel, existe outro personagem que mesmo sem nenhum poder especial, consegue combater vilões apenas com as suas habilidosas técnicas de luta.

Estamos falando do não muito conhecido Shang-Chi, o Mestre do Kung Fu, que em breve integrará o Universo Cinematográfico da Marvel com o seu filme solo.

A inesperada informação foi compartilhada nesta segunda-feira (03) pelo Deadline. De acordo com o site, o roteiro será escrito por Dave Callaham, que tem descendência chinesa e bastante experiência em adaptações de quadrinhos para o cinema, sendo um dos roteiristas de Mulher-Maravilha 1984 e da sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso.

Embora apenas o nome de Callaham tenha sido confirmado, a Marvel já está busca de diretores e outros membros da produção de origem asiática ou sino-americana para compor o projeto.

Segundo o estúdio, o objetivo é trazer para o cinema um herói asiático com toda uma equipe de produção formada majoritariamente por descendentes de povos orientais. Algo parecido com a representatividade que foi feita em Pantera Negra, que além de ter um diretor negro, grande parte da equipe foi formada por afro-americanos.

Criado em 1973 por Steve Englehart e Jim Starlin, Shang-Chi é filho do vilão Fu Manchu, um poderoso criminoso chinês que treinou o seu filho em artes marciais para seguir o seu caminho.

No entanto, ao descobrir a índole do seu pai, se rebelou contra ele. Shang-Chi não tem nenhum tipo de poder especial e toda a sua força é derivada da sua habilidade e disciplina nas mais diferentes artes marciais, tanto de combate armado quanto desarmado.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.